Hora do Conto, Ato cívico e Caminhada Solidária

Hora do Conto

Viajar pela literatura é algo mágico, que possibilita o desenvolvimento dos conhecimentos, bem como da imaginação. Neste ano, a Hora do conto, iniciou no Dia do Livro, 18 de abril, assim, os educandos do 1º ao 4º ano puderam se encantar com as histórias da professora Jadna, no período da manhã intitulada “A Professora Jacira Pernilonga” e da coordenadora Jucelma, no período da tarde, “Princesa Arabela Mimada que só Ela”, ambos os livros estão disponíveis para empréstimo. A biblioteca foi carinhosamente preparada pela Indiara e a Juci para nos receber neste lugar, que é um templo do conhecimento. Parabéns a todos que fizeram deste momento, algo especial... Era uma vez...



Ato Cívico

Nosso ato cívico foi mais que especial, pois tivemos a apresentação do teatro da turma 802, intitulado “Deus Existe?”, que ficou lindo, parabéns aos educandos da turma e a professora Mirosete pelo empenho, talento e dedicação. Em seguida, também apreciamos o lindo coral da turma 402 da professora Juci, que cantou lindamente com direito a coreografia e tudo. Além disso, fizeram o momento do abraço e distribuíram uma linda lembrança. Vocês são maravilhosos!!! Parabéns professora e educandos!!!



Caminhada Solidária

No último dia 20/04, toda a família Tranquillo Pissetti saiu pelas ruas do bairro para caminhar, cantar e refletir sobre a vida e a importância de se renascer em Cristo a cada novo dia. Tivemos a apresentação do teatro da turma 801, com o título “O Sentido da Vida”, organizado pela professora Mirosete, em seguida a apresentação do coral da turma 501, com a música “Sonda-me”, organizado pela professora Marizélia, além da leitura de uma mensagem pascal feita e lida pelos educandos da turma 602, da professora Elizandra. Cantando e andando, chegamos ao Mercado central e assistimos ao teatro musical da turma 201, que contou a história de nosso município, organizado pela professora Fernanda, com a ajuda da confecção do cenário pela nossa querida Juci, em seguida, nossa última parada foi na casa de um casal de idosos muito simpáticos, que nos receberam muito bem e refletimos com a leitura de uma mensagem feita pelos educandos da turma 802, organizados pela professora Luciana. Durante o trajeto, foram distribuídas mudas de plantas para as pessoas da comunidade, carinhosamente cedidas pela professora Taninha, além de lindas mensagens feitas pelos educandos das 7ª e 8ª séries, com a professora Tânia, que encantaram os moradores da nossa comunidade. Finalizamos este momento especial, na escola com uma partilha, pois a fraternidade deve estar sempre em cada coração. E a fraternidade foi vivenciada por educandos e funcionários que trouxeram alimentos, que foram distribuídos para famílias carentes da comunidade. Ganhamos muito, quando nos propomos a ajudar ao próximo. Parabéns e muito, muito obrigada a todos os funcionários da escola, ao seu João, que foi o nosso sonoplasta da caminhada, aos educandos e comunidade em geral, que participaram abrilhantando este evento!

Estudando os Alimentos


As turmas 401 e 402 da professora Juci, estudaram os alimentos, a importância dos mesmos em nossas vidas, além de terem visto que devemos comer de maneira equilibrada e diversificada. As balas e chocolates são uma delícia, mas devem ser evitados, pois em excesso trazem danos para nossa saúde. Também confeccionaram lindas pirâmides alimentares, para entenderem as porções que devemos comer de cada grupo de alimentos. Parabéns professora e educandos, pelo maravilhoso trabalho!

Visita do “Cedelinho” (mascote da CDL) e da Coelha

 Oba! A Páscoa já está a caminho e nossa escola irá participar da “Páscoa Encantada”, concurso promovido pela CDL de Içara. As crianças ficaram ainda mais animadas com a visita do mascote e da coelha, além de terem adorado a ideia de concorrerem a duas bicicletas e chocolates. Agora é mãos a obra, ou melhor, no desenho com a professora Mirosete, para ganharem os prêmios. Boa Sorte, crianças!!!



Viajando pela História...

Os educandos da 601 e 602, na disciplina de História, lecionada pela professora Tânia, estudaram a respeito do sistema econômico chamado feudalismo, que vigorou entre os séculos V até o XV. Imersos na história, representaram na sala o funcionamento dos feudos, além de terem construído belíssimas maquetes, que representam tão bem esta maneira de organização social, que marcou uma época. Toda a escola visitou a exposição das maquetes e aprenderam um pouco mais sobre a história. Parabéns professora e educandos!!!