O TEMPO E VOCÊ

As turmas 801 e 802, nas aulas de Língua Portuguesa, com a professora Luciana, estão refletindo acerca do TEMPO. Como nos relacionamos com o tempo: passado, presente e futuro? A Unidade 2 chamada O TEMPO E VOCÊ, do nosso livro didático, traz alguns textos que nos fazem pensar a respeito. A partir dos textos lidos e discutidos, os alunos foram orientados a produzir uma CARTA PARA O EU-DO-FUTURO, a qual será guardada em envelope lacrado, devidamente colado no Caderno de Produção de Texto, para ser lida quando eles tiverem 25 anos.
Outra atividade feita, relacionada ao tema, aconteceu no dia de hoje, 15/07, quando recebemos em nossa sala de aula a ilustre visita de dona Nazian, avó do aluno Igor (801). Ela foi convidada para uma ENTREVISTA. Chegou pontualmente, muito bem vestida e perfumada; e respondeu às perguntas dos alunos de forma simpática e bem humorada.

Falou-nos a respeito de sua infância, sua adolescência, casamento, seus sonhos já realizados e os que ainda serão. A entrevista terminou com uma mensagem para os alunos, aplausos de agradecimentos à entrevista e, claro, fotografias para registrar o momento. Veja que belo momento compartilhamos e guardaremos na memória e no coração... para sempre... vencendo a barreira do tempo... Será??
O segundo entrevistado pela turma 801 foi o seu João, pai da aluna Beatriz. Ele conversou com os alunos de maneira descontraída. Doou parte de seu tempo para colaborar com a educação de nossos jovens dividindo experiências de vida que em muito ajudarão nas escolhas futuras de nossos alunos. Seu João aconselhou-os a acreditarem em si mesmos e nunca desistirem de seus sonhos.






A turma 802 entrevistou a nossa funcionária da Escola, a simpática Marli, que respondeu com alegria atodas as perguntas dos alunos acerca de sua infância, adolescência, seus sonhos realizados e os que ainda estão por realizar...



As turmas 701 e 702 também experenciaram fazer entrevistas. O tema era "Adolescência" e os entrevistados foram a nossa Coordenadora (Jucelma), nossa Secretária da Escola (Gisa) e o Professor Mirzinho. Gentilmente, elas e ele, em momentos diferentes, responderam aos questionamentos dos alunos(as) acerca da adolescência. Foi muito massa!






"Saber ouvir é uma habilidade que requer aprendizado. Ao ouvir histórias de vida, aprendemos a nos avaliar e resolvemos, muitas vezes, questões pessoais por meio da narrativa de experiência do outro." Professora Luciana

Em ritmo de festa...


No último sábado, 09 de julho, nossa escola promoveu um grandioso Bingo Julino, com direito a prêmios, apresentações e comida boa. Em clima de festa julina, os funcionários, educandos, pais e comunidade em geral viveram momentos de confraternização. Agradecemos a todos que colaboraram para que o nosso evento fosse um sucesso!

Contação de Histórias


Os educandos das turmas 701 e 702 realizaram um lindo trabalho com a professora Luciana, de língua portuguesa. Eles, por meio de maquetes, contaram várias histórias que vão dos clássicos da literatura como “A Odisséia” aos mais contemporâneos como “A Droga da Obediência”, propiciando aos educandos de 1º aos 4º anos momentos de encantamento. Parabéns a professora, pela brilhante ideia e aos educandos pela dedicação ao trabalho!

Ato Cívico


E a festa não pára não, os educandos da professora Fernanda encenaram a música “Antônio, Pedro e João”, que conta a história de um casamento caipira em que a noiva fugiu. A apresentação foi linda!!! Uns caipirinhas super lindos, que nos encantaram!!! Parabéns a professora pelo lindo trabalho!

Socialização de Conhecimentos


Foi com muita alegria que no dia 30/06, quinta-feira, fizemos uma socialização das atividades desenvolvidas dentro do nosso projeto “Contando e Recontando Nossa História”, aprender sobre nosso município possibilita aprender sobre o mundo e estudar maneiras de como transformá-lo em um lugar cada vez melhor para se viver. Temas como sustentabilidade, África, nossa Terra, nossa Gente, poetas e escritores de nossa escola, estudo sobre os portadores de HIV no município, agricultura, colonizadores, Ferrovia Tereza Cristina foram tratados neste dia tão especial. Parabenizados a todos os funcionários e nossos queridos educandos, que fizeram deste evento um sucesso!







Palestra e Passeio – FUNDAI


Os educandos dos 4º anos e 5ª séries, nesta terça- feira, 05 de julho, assistiram uma palestra com a Juliane e Luciane, que falaram a respeito da importância de se preservar e cuidar do nosso Meio Ambiente. Após a palestra, eles visitaram um lixão ilegal na Corda Bamba e no Balneário Rincão viram o bonito trabalho de contenção das dunas, bem como a importância da mesma para o meio ambiente. Além de terem visitado o Arroio do Rincão, percebendo que o mesmo está poluído devido a condutas erradas dos seres humanos. Ficou o recado, cuidar do Meio Ambiente e viver de forma sustentável são imprescindíveis para que continue existindo vida em nosso planeta. A escola agradece a visita e parabeniza os educandos pela participação.