Paródias do Poema "O Bicho", de Manoel Bandeira

O lixo

Vi ontem uma mulher
Jogando algo ali,
Ali no lixo.

Olhei. Não era resto de comida,
Não era papel,
Não era plástico.

Era algo vivo,
Algo que se mexia,
Algo que respirava.

No lixo, meu Deus, havia um bebê!

(Jéssica - 802/2011)

Inocentes

Essas pequenas crianças
Infelizes, vivem pelos cantos,
Entre becos e vielas.

Pequenos inocentes
Vivendo a realidade tão cedo,
Sendo obrigadas a matar.

Estão matando a si mesmas,
Trocando brinquedos por armas.
Quem irá salvar esses inocentes?

Por favor, meu Deus, salve essa pequena geração!!

(Laís - 802/2011)



A miséria humana

Vi hoje um homem rico
Montado em seu carrão
parado na sinaleira.

Antes do sinal abrir
Vejo um pobre coitado
Mendigando sua comida, pedindo uns trocados.

E vendo aquela situação
Me deu uma dor no coração,
Vejo o poblre saindo cabisbaixo.

E sinto dó do pobre ricasso, que era rico de dinheiro, mas de alma, miserável.

(Vanessa - 802/2011)

Ato Cívico

A turma 502 preparou mais um momento de homenagem aos professores, interpretando seus mestres em sala de aula. A homenagem foi linda e engraçada, pois vimos, nos alunos, os seus professores. Agradecemos a regente, professora Angelita e aos educandos pela maravilhosa apresentação. Já a turma 801 nos presenteou com a música “Aquarela”, os alunos e a professora Marizélia deram um show! Parabéns a todos!!!

RESPEITO ! INDEPENDENTE DE ESCOLHAS, GOSTOS E IDADE

É preciso respeitar as escolhas. Gostos todos têm, independente de sua idade. Cada geração tem seu jeito próprio, seu estilo de vestir, de música e de tomar decisões.

Cada pessoa tem o direito de tomar suas decisões e seguir seu caminho, mas sabendo que cada caminho tomado e cada escolha tem suas consequências, algumas boas e, algumas, ruins.

No filme Diário de uma Paixão, a personagem Elly teve que fazer uma escolha entre Noah, seu grande amor, trabalhador e gentil, e um homem da alta sociedade. Para sua surpresa, a mãe de Elly havia feito essa mesma escolha quando era jovem. Por fim, a mãe permitiu que Elly escolhesse seu próprio caminho porque compreendeu que todos tem o seu direito de escolha.


Gui Manenti - 701/2011

Dia do Professor!


Quem não lembra com carinho de um professor? Dos primeiros conhecimentos, das descobertas, enfim, devemos um imenso agradecimento aos mestres pela tarefa árdua que é educar e pela dedicação e coragem com que encaram esta profissão tão especial. De maneira toda particular, parabenizados todos os professores da família Tranquillo Pissetti, pela dedicação e carinho ao lecionarem as suas aulas, ao serem mais que professores, mas amigos, conselheiros, que se preocupam com a formação de um cidadão digno e preparado para a vida em sociedade, almejando sempre o sucesso de cada um que passa por esta escola. Neste dia tão especial, muito obrigada por tudo! Felicidades e Sucesso sempre!!!
Também aproveitamos para agradecer a professora Beatriz, da turma 401 e a professora Juci, da turma 402 pelas bonitas homenagens prestadas aos mestres. Parabéns queridos educandos e professoras!!!

1ª Olimpíada de Matemática Interna

A professora de matemática Angelita  propôs e todos os professores contribuíram, para que a escola de 5ª a 8ª série parasse nos dias das provas para desenvolverem seus conhecimentos matemáticos e após 7 etapas, tivemos conhecimento dos nossos gênios matemáticos. 
Fizemos um agradecimento todo especial a professora que não mediu esforços e dedicou-se intensamente durante este evento tão importante e a todos os educandos que participaram, estudaram e dedicaram-se a Olimpíada. 
Também parabenizamos os melhores em matemática da escola e para aqueles que não conseguiram, no próximo ano teremos bis!!!

Conhecendo meu bairro


Os educandos do 3º ano da professora Glória fizeram um itinerante pela comunidade para perceberem as indústrias que temos, os comércios, a mistura de paisagem urbana e rural, além de conhecerem pessoas importantes da comunidade como o Nilo, presidente da associação de moradores, que também é apicultor e mostrou todo o processo produção do mel, o seu Neno, que faz o cabelo da comunidade, barbeiro há muitos anos e o seu Aldo Fernandes, proprietário da XYZ, que nos contou a sua história de vida e seu empreendedorismo. 
Parabéns a professora e os alunos pelo bonito trabalho e agradecemos as pessoas que tão bem nos receberam!

Dia das Crianças


Não podemos perder de vista a criança inocente que há em cada um de nós.
Neste Dia das Crianças preparamos uma festinha com guloseimas,
brincadeiras e muita música para as nossas crianças e adolescentes. 
Parabéns a todos os educandos!