MEU HERÓI


Essa pessoa marcou minha vida, infelizmente não sei como ele é fisicamente sei que é uma pessoa calma,amorosa,carinhosa, parece impossível mas ele é perfeito.
Ele é importante para mim porque por puro amor morreu por mim. Queria muito contar uma historia que aconteceu entre eu e ele , mas não posso porque não aconteceu historia alguma.
Essa pessoa morreu falo para qualquer um que ele está no céu mesmo assim gosto de falar com ele todas as noites . Desejo para ele uma eterna vida no céu e que ele continue perfeito e tenho orgulho em dizer que essa maravilhosa pessoa é JESUS!

Maquetes das Turmas 301 e 302



Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, a professora Fernanda trabalhou com seus educandos sobre a sala de aula e eis que eles produziram lindas maquetes. Parabéns a todos pelo capricho e empenho!

Ato Cívico



As turmas da 801 e 702, sob a regência das professoras Mirosete e Angelita, com muito carinho nos presentearam com dois teatros. O primeiro, da turma 801 falando sobre as armadilhas que o mundo coloca para os jovens e a segunda, falando sobre o valor que todos nós, ricos ou pobres temos. Todos têm o que nos ensinar. Parabéns a todos!!!

Caminhada da Paz!



Páscoa é tempo de reflexão, de nos abrirmos ao amor a ao perdão, de sermos solidários. Assim, na quinta-feira santa, nossa escola saiu pela comunidade levando bons pensamentos e atitudes para as pessoas. Agradecemos a todos os alunos e funcionários pelo bonito evento e também estamos muito gratos pelo apoio do carro de som do Choplin e do Mercado Central pela entrega de lembranças para cada criança de nossa unidade escolar. Que a paz e o Amor estejam em cada coração!

Eu comigo mesma... Aluna: Emilly Lima - Turma:602 - Ano:2012

Na casa de meus pais, há 10 anos, eu brincando com bonecas, no quarto de meus pais. De repente, me vejo tão inocente, carinhosa, sem ter medo de nada, simplesmente brincando.
Ao me ver assim tão pequena, inocente, brincando, pequenas gotas de lágrimas escorrem em meu rosto, ao ver como eu era simples e inocente... e hoje, como sou rigorosa, insensata, brava, sem paciência. Triste, comecei a chorar.
Ao me ver tão solitária ali brincando, pus minhas mãos em meus próprios ombros e falei: "Cuide-se, seja feliz e vá atrás de seus sonhos. Nunca deixe de ser uma pessoa de caráter. Vá em frente e, lembre-se: Deus te ama!"
Levantei-me e comecei a andar. Quando olhei para trás, vi a criança sorrir, feliz e recomeça a brincar... Apenas uma de nós estava chorando: era eu mesma.


Aluna: Emilly Lima - Turma: 602 - Ano: 2012

Voltando no passado - Aluna: Jeniffer - Turma: 602 - Ano:2012

Em uma manhã de domingo, resolvi ir em um lugar com muitas árvores. Quando gheguei lá, me sentei em um banco feito de madeira e fiquei apreciando a natureza. Fiquei olhando aquele açude limpo, aquelas árvores gigantes e o pasto cortado.
À tarde, vi uma menina de mais ou menos uns dois anos de idade. Ela tinha olhos castanhos, cabelos curtos e castanhos e com franja curtinha. Ela estava subindo em uma árvore e não tinha me visto.
A garotinha brincava sorridente e, quando olhou para baixo, me viu sentada no banco. Imediatamente desceu da árvore, sentou-se ao lado e perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual ao dela! Eu disse que sabia.
Então, a pequena percebeu que eu era ela no futuro e me abraçou sorrindo.
Ela me contou muitas coisas dela. Olhei-a e quis dizer algo, mas não consegui dizer nada.
À noite, fui com a pequena menina até sua casa. Ao nos despedirmos, nos abraçamos e fui lentamente embora. Na minha casa, deitei na cama e fiquei pensando como eu era quando tinha dois anos.
No dia seguinte, fui novamente ver o açude, mas não encontrei a menina de dois anos. Fui até onde ficava sua casa, mas ela não estava lá. Procurei-a por todos os lados e não a encontrei. Fui ver em cima das árvores e não encontrei ninguém.
Então, sozinha, voltei para minha casa.
Quando a tarde chegou, voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas esperando. Até que fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
A noite chegou. Fui para casa, deitei em minha cama e chorei, pois eu queria ver aquela menina de dois anos novamente.
Estranho: sinto saudades de mim mesma...

Autora: Jeniffer - Turma: 602 - Ano: 2012
Profª: Luciana

Eu e Eu mesmo - Aluno: João Vitor - 602 - Ano:2012

Ouvi um garoto chorando e, ao chegar perto, curioso, notei que se parecia muito comigo. Comecei a olhá-lo. Ao chegar perto dele, ele parou de chorar. Quando me abaixei para ficar na mesma altura do garoto, descobri que estava ao lado de mim mesmo.
Numa estrada de chão, só eu e o meu eu quando era ainda uma criança. Perguntei por que estava chorando. Ele me abraçou e disse: "Pensei que você não vinha!"
Depois de um longo abraço, falei: "Tente não esquecer do que vou te dizer. Não chore por uma pessoa que vai demorar a voltar ou que, talvez, não volte. Haverá muitas oportunidades de matar a saudade... E, se um dia, se sentir triste, pense no que você será, e pense que será a pessoa mais feliz do mundo. Se tiver alguma dúvida, primeiro pergunte a si mesmo para responder; se alguém te decepcionar, não fique triste com ela, só pense que todas as pessoas podem errar. E nunca se esqueça de mim."
Então, o abracei de novo e saí andado para um lado e ele saiu para o outro lado, alegre.

Autor: João Vitor
Turma: 602
Ano: 2012

Dia Mundial da Água


É tempo de sensibilizarmos as nossas crianças sobre a escassez da água e sua importância para a vida em nosso planeta. Neste intuito, durante a semana, as professoras, juntamente de seus alunos fizeram estudos e trabalhos referentes a água e sua riqueza. Depende de cada um de nós preservar e economizar a água para que continuemos a ter vida e vida em abundância.

ATO CÍVICO

Com muito talento e carisma, os educandos das turmas 201 e 202, juntamente de suas queridas professoras, Rita e Patrícia fizeram com que o momento em honra a nossa Pátria ficasse ainda mais especial. Parabéns a todos os alunos e as professoras pelo empenho! Também durante o ato cívico, entregamos os livros do concurso de desenho e produção textual intitulado “Revivendo a História”, aos queridos participantes. Agradecimentos especiais a querida e dedicada professora de Artes, Mirosete e as professoras por terem trabalhando sobre o nosso doce município.