Sinopse do Filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - Turma: 603/2012

O filme conta a história de um menino chamado Bruno. Ele tinha 8 anos e vivia com sua família na época da II Guerra Mundial. Bruno era filho de um general do exército alemão, seguidores de Hitler, que perseguia, prendia e matava o povo judeu.
A família de Bruno mudou-se para uma casa ao lado de um campo de concentração, onde os judeus, vestidos de pijamas listrados, eram mortos em câmaras de gás e incinerados.
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu, chamado Chimu, da mesma idade (8anos). Eles se tornaram amigos, mas Bruno não sabia de nada do que estava acontecendo. Na sua inocência de criança, achava que tudo não passava de um jogo. O garoto alemão não entendia que estava em meio a maior e mais cruel guerra da humanidade e isso custou-lhe a própria vida.

Texto produzido coletivamente pela Turma: 603/2012

Sinopse do filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO/602-2012


A história se passa na época da II Guerra Mundial. O menino Bruno era filho de um general da Exército Alemão. A família foi transferida para perto de um campo de concentração, onde ficavam os judeus presos por não serem considerados gente para os alemães.
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu da mesma idade que ele (8 anos). O nome do garoto era Chimu e eles ficaram amigos. Bruno não entendia por que os judeus eram maltratados. Afinal, pareciam pessoas normais e boas. Um dos judeus até o ajudou quando caiu do balanço e machucou o joelho. Bruno descobriu que esse homem era médico judeu e agora descascava batatas nas casas dos alemães.
Na inocência de criança, Bruno achava que tudo não passava de um jogo (os pijamas que Chimu vestia, o número na roupa, o campo de concentração, a fumaça que saia da chaminé...). Ao final, ele entendeu o jogo que custou sua própria vida.

Texto produzido coletivamente pela Turma: 602/2012

Super-Man - o retorno - Aluno: Rafael Lino - Turma:702/2012

Ele se veste de azul e com uma tanguinha vermelha por cima da calça. Veio da planeta Cripton e tem super-poderes; é alérgico à criptonita vermelha e tem um arqui-inimigo: o Lex Luthor.
Um belo dia, os dois se encontraram para lutar, mas Super-Man corajosamente rende Lex Luthor e o manda botar as mãos para o alto, assim dizendo:
   _ Mãos para o alto, mocinha! Mãos para o alto!
Lex Luthor reage botando as mãos na cabeça e dizendo:
   - "Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, o rebolation..."
Mas, de repente, o Pinguim, inimigo de Batman, chega com a Mulher-Maravilha e o Charada gritando:
   - Super-Man ficou fraco, o Pinguim jogou criptonita nele!
E o Pinguim gritou:
   - Foge, foge, Mulher-Maravilha; foge, foge com o Super-Man!!
Hoje essa pessoa está na Liga da Justiça lutando contra o mal. Eu ainda o vejo no "Bom-dia e Cia" e no "Sábado animado" exibido no domingo.


Aluno-autor: Rafael Lino da Silveira
Turma: 702/2012

Releitura das obras de Romero Britto

Releitura das obras de Romero Britto. Turmas 801 e 802
Professor: Daniel
Pintura na tela com guache

Indy, Feliz Niver....

Querida Indy...
Feliz Aniversário!!
À pessoa que incentiva a prática da leitura, organiza a biblioteca da escola, colabora com todas as atividades legais, auxilia a oitava com a venda dos lanches e até encapa os cadernos de produção de textos dos alunos, para estimulá-los a escreverem.
Indy, você é show!! Continue a nos encantar com seu jeitinho.
Deus a abençoe!!

Beijocas
Família Tranquillo Pissetti

Hora do Conto

Que delícia é ouvir uma boa história e a professora Fernanda nos propiciou um passeio pelo sítio mais famoso do mundo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, falando sobre as Reinações de Narizinho, contou como a boneca Emília ganhou voz. Foi um momento de encanto e alegria para os presentes. Querida professora, obrigada por este momento especial!

Uma pessoa muito especial - Autor: João Vitor - Turma: 602 - Ano: 2012

Eu a conheci quando eu tinha doze anos. Não gostava muito de falar, mas, aos poucos, fui conquistando a sua confiança. Até que um dia, descobri que a amava. Ele veio devagar: esse amor que parece um pernilongo, pousa na gente e pega o nosso sangue bem devagarinho e, quando a gente percebe, já foi picado.
Com treze anos, foi que notei que tinha sido picado por sua beleza. É como esperar por alguém que você primeiro só admira, depois...
Eu até tentei olhar para outras garotas com o mesmo olhar, mas não consegui. É inexplicável: quando a gente ama parece que tudo fica mais bonito. É só ver ela passando na rua que o meu dia melhora.
Para mim é estranho desabafar com um lápis o que sinto por ela. Talvez ela me entenda... Talvez não sinta o que eu sinto por ela, mas a vendo todos os dias, o meu coração agradece.
Um consolo para quem sentiu a picada: abra seu coração para a sua pessoa amada. E eu? Vou ficar aqui na sala, ouvindo o nome dela na lista de chamada.

Autor: João Vitor - Turma: 602 - Ano: 2012

Festa da Tainha 2012

Nossa querida aluna Mariele da turma 801 ficou em 4° lugar na escolha da nova Rainha da tradicional Festa da Tainha. Agradecemos a participação da Mariele, que representou com beleza e elegância nossa escola. Parabéns, querida!

Dia das Mães

Maio chegou e junto com ele o Dia das Mães. E para homenageá-las, nesse dia tão especial, nossa escola realizou um desfile de moda, ontem, 09/05, com o tema: “Flores de Outono”. Sabemos que no outono as folhas caem, mas o brilho e a beleza faz com que as mulheres sejam as flores desta estação tão charmosa. As modelos selecionadas são mães de alunos e representaram a beleza da mulher brasileira como ela realmente é. O evento teve o apoio da Faluzzi Modas e By Sidy lingerie, as quais muito agradecemos pela parceria e carinho com que trataram nossas modelos. Agradecemos também a Maristela, da CASMI, que falou a respeito da saúde da mulher. Após as homenagens e sorteio de muitos brindes, foi servido um coquetel paras as nossas queridas mães, as estrelas de nossas vidas. FELIZ DIA DAS MÃES e parabéns a todos os funcionários da escola pelo empenho e dedicação.

Passeio de Estudo



A turma da 701, que foi a que mais bolsas plásticas arrecadou, foi visitar na última quarta-feira, 18, a empresa Plastic, que trabalha com todo o processo, desde a coleta e seleção dos recicláveis até a fabricação de novas sacolas e bobinas. Agradecemos muito a empresa que tão bem nos recebeu pelo conhecimento adquirido com este estudo! Reciclar é preciso e é possível, vamos nos sensibilizar!

Caderno de Receitas

Os educandos do 4° ano da professora Cris e da auxiliar Sabrina elaboraram lindos cadernos de receitas para presentearem as suas queridas mães. O caderno é resultado de uma pesquisa, pois cada aluno trouxe a sua receita e ao trocá-las, resultou em um caderno recheado de comidas deliciosas. Parabéns a todos!

Relevo Catarinense

Estudando sobre o Relevo de nosso estado, as turmas 501 e 502, sob orientação da professora Juci elaboraram lindas maquetes que ilustram o conhecimento adquirido. Parabéns professora e alunos, vocês arrasaram!

Ato Cívico das turmas 501 e 502

As turmas 501 e 502 da professora Juci homenagearam os trabalhadores de nosso Brasil. Com muita dedicação os alunos falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que ajudam a construir o nosso país. Parabéns a professora e aos educandos por fazerem tudo com muito capricho e emoção! E aos trabalhadores, o nosso parabéns!

Hora do Conto

Que delícia é ouvir uma boa história e a professora Fernanda nos propiciou um passeio pelo sítio mais famoso do mundo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, falando sobre as Reinações de Narizinho, contou como a boneca Emília ganhou voz. Foi um momento de encanto e alegria para os presentes. Querida professora, obrigada por este momento especial!

Os Feudos






A professora Tânia, que leciona a disciplina de história, trabalhou com as turmas 601, 602 e 603 a respeito do Feudalismo. O resultado deste processo de aprendizagem foi a elaboração de lindas maquetes ilustrando os feudos. Parabéns a professora e aos educandos pelo esforço e dedicação!