Contação de História por meio de Dramatização - Turma:802 - Ano:2012

A Turma 802/2012, no dia 17/08, nas aulas de Língua Portuguesa, apresentou pequenas dramatizações produzidas a partir da leitura de livros de literatura juvenil. Esse trabalho é resultado do Projeto de Leitura realizado anualmente na Escola como incentivo à prática da leitura.
Após a apresentação das dramatizações, os alunos(as) produzirão Sinopses das histórias lidas, as quais serão publicadas no Blog da Turma (tantasideas-turma802...).
Assim, além do incentivo à leitura e a socialização dos textos lidos, despertamos o gosto pelo teatro, favorecendo o trabalho em equipe, o falar em público, a vivência de papéis diversos, a desinibição, a autoestima e tantos outros objetivos próprios do teatro na escola que ajuda na formação onilateral do educando.
Parabéns à Turma 802!
Vamos ver algumas cenas?

Contação de Histórias por meio de Maquetes - Turmas: 602 e 603 - Ano: 2012


O Projeto de Leitura de nossa Escola oportuniza idas quinzenais à Biblioteca Escolar, onde os educandos têm a liberdade de escolherem um livro e levá-lo para casa. Após a leitura, as turmas se organizam com as professoras de LP para compartilharem a leitura feita.
As Turmas 602 e 603, do vespertino, orientados pela professora Luciana, produziram maquetes após a leitura de livros de literatura infanto-juvenil lidos no primeiro semestre do ano de 2012.
As maquetes foram apresentadas no pátio central da Escola às demais Turmas. Visando à prática da leitura e da oralidade, vejam que belo trabalho foi realizado pelos alunos(as)!!
Parabéns às Turmas 602 e 603!!