Vulcão


A turma 601 juntamente com a professora Micheline, fizeram a escola estremecer com seus vulcões em erupção. A atividade desenvolveu um conhecimento prático de como a terra tem sua força interna e que está em permanente movimento. Parabéns aos educandos e a professora pelo capricho e empenho!!! 

Objetivos da experiência * Compreender o funcionamento do vulcão e a formação de rochas; * Compreender o processo de movimento das placas tectônicas; * Observar o processo de destruição da ação dos terremotos.

DIA DO LIVRO INFANTIL


Trabalhar a leitura é promover a cidadania, a leitura possibilita a abertura de novos horizontes ao leitor. Por acreditar na leitura é que nossa escola desenvolve o momento da leitura que acontece quinzenalmente, desde o 1º ano a 8ª série nossos educandos tem um encontro marcado com o universo da leitura e os múltiplos sentidos que se desprendem dela. Por isso, o dia do Livro Infantil não poderia passar em branco, é preciso valorizar o livro e os conhecimentos que advém dos mesmos.
Nós, educadores, acreditamos nessa força que emerge da leitura, portanto, com base em outro projeto da escola que é o “Encontro Marcado com o Autor, convidamos Dona Iêde Cardoso dos Santos, autora do livro “O Bicho-Papão não é mais o aquele!”, que gentilmente venho socializar seu trabalho como autora e falar sobre a experiência de escrever esse livro, sendo que todos os educandos do 1º ao 5º ano leram este livro e fizeram, a partir dessa leitura, a suas múltiplas leituras, como maquetes, contação de história, músicas, livros, o que só vem a favorecer o processo de ensino- aprendizagem de qualidade que promova a inserção dos educandos na vida em sociedade e no mundo letrado.

Revisitando o bairro

Passeio pelo bairro 501/2013
Os educandos do 5º ano da professora Márcia, saíram pelo bairro, para situarem as divisas de um bairro, de uma cidade, de um estado. Esperamos, que este passeio de estudo auxilie na compreensão dos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem.

Do Real ao Imaginário


As turmas da 601 e 602, nas aulas de Artes, com a professora Mirosete, realizaram belíssimos trabalhos repletos de cor e muita arte, que partem das fotos para criarem o imaginário artístico. Parabéns a professora e aos educandos, verdadeiros artistas!!!

EVOLUÇÃO HUMANA


A professora Micheline, que leciona a disciplina de Ciências realizou um lindo trabalho de elaboração de pergaminhos sobre a evolução humana, juntamente com os educandos das turmas 701 e 702. Para Darwin “Evoluir é um processo lento e contínuo...Evolução está relacionada a adaptação”. Parabéns a todos os evolvidos pelo capricho.

CAMINHADA SOLIDÁRIA


Foi com alegria que os educandos da nossa escola juntamente com todos os profissionais cantaram e meditaram sobre o que é a verdadeira Páscoa. Previamente, foram coletados alimentos, que se transformaram em cestas básicas que foram doadas para educandos da própria instituição. Já na quinta-feira, iniciamos com um lindo teatro organizado pela professora Mirosete e os alunos da turma 801. Em seguida, saímos pelas ruas do bairro e para finalizar, compartilhamos um lanche comunitário. Enfim, meus queridos, Páscoa é a vida que renasce e que possamos renascer sempre seres humanos melhores, lembrando o nosso projeto “Gentileza, pequenas atitudes, grandes cidadãos”. Nosso muito obrigado a todos.