JOESI 2013

Parabéns aos nossos queridos alunos pelo 3º lugar no Tênis de Mesa! Estão de parabéns: Oniram, Diogo e Richard da turma 602.

Escolha da corte do 20º Açor - Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina

Tranquillo Pissetti participa da escolha da corte do 20º Açor - Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina.
 Agradecemos a participação da nossa linda Candidata Ana Paula Borges Cechinel e sua torcida.


Gincana Escolar

No dia 13 de Agosto, realizamos nossa Gincana Estudantil, em homenagem a semana do estudante.
Os alunos foram divididos em 7 equipes, nas cores: branco, preto, azul, amarelo, laranja verde e vermelha. Essas equipes eram mistas e contaram com a participação de estudantes de todas as turmas.
O evento contou com tarefas culturais envolvendo danças, cabo de guerra, show de valores, prova de conhecimento e solidárias, bem como a arrecadação de livros, entre outras.
 Dirigida pela direção, coordenação pedagógica, professores e demais membros da comunidade escolar.
A gincana teve como objetivo integrar os alunos e incentivar o espírito de cooperação e respeito que devem pautar as relações não apenas no ambiente escolar, mas nos espaços de vivência de cada um, assim como promover o entretenimento através de atividades recreativas, esportivas e artístico-culturais.

Hora do Conto

As histórias possuem uma magia universal que é a capacidade de prender a atenção das crianças. Quem não se lembra das histórias maravilhosas com enredos mirabolantes, com fadas, príncipes e bruxas? Quem consegue esquecer do “Era uma vez” e do marcante “Foram felizes para sempre”? Temos a certeza que ninguém esquece, não é verdade? Por esse motivo os encontros marcados para a Hora do Conto tem proporcionado aos nossos alunos e professores momentos plenos de alegria no mundo da imaginação.



(turma da professora Fátima 202)
O conto “A formiga e a Neve” contou com a participação dos alunos da turma do 2º ano da professora Fátima Vieira Paulo, que encantaram e emocionaram o público com tamanha destreza e criatividade.



(turma da professora Márcia 501)
A professora Márcia, encantou o público e o levou a gargalhadas com a história “A cigarra e a Formiga”. Com seus fantoches de vara, a mesma desempenhou com muita agilidade o enredo da história animando a todos.



Avesso, cada macaco no seu galho, foi a história contada pela professora Maria da Glória Fernandes Costa das turmas dos 3ºs anos. A história contada em Data Show, proporcionou aos alunos e educadores momentos de reflexão sobre amizade, respeito e valores sociais.