Produções

Os alunos do 6º ao 9º ano orientados pela professora Mirosete fizeram belas artes. Releituras de obras artísticas, mandalas e trabalhos sobre perspectiva e ponto de fuga. Apreciem sem moderação! 

Olhem que ideia massa! A professora Edi realizou com os alunos dos sextos anos maquetes que retratam o movimento das placas tectônicas ao longo da história do planeta Terra. Parabéns aos alunos e a professora pelos maravilhosos trabalhos.

SARAU DO TRANQUILLO

No dia de ontem, 24/10, a nossa escola vivenciou um sarau literário que teve como tema principal “A Vida e Obra de Vinicius de Moraes”, o “poetinha” brasileiro como era conhecido. Os educandos do 6º ao 9º ano elaboraram produções literárias e artísticas de excelência, portanto, os nossos agradecimentos a eles e as professoras de língua portuguesa, Eliane e Luciane, que não mediram esforços e talento para que este evento fosse um sucesso. Parabéns!!!

Dia da Criança 2013

O dia da criança foi festejado com jogos e brincadeiras na escola, muita diversão e adrenalina para a criançada.

Curtam só, os talentos matemáticos da III Olimpíada de Matemática Interna de nossa escola. Os primeiros três colocados de cada turma receberam uma Honra ao mérito, chocolate e 0,5 na média em Matemática. Já os três colocados gerais da escola receberam medalhas e um ponto na média em matemática. Nossos parabéns ao excelente trabalho da professora Angelita e da professora Maria com o 5º ano, além das felicitações aos nossos queridos educandos. Aos demais, fica o convite para que no próximo ano se esforcem ainda mais, pois o conhecimento é um tesouro imensurável!

Dia do Professor


As bolas de papel na cabeça, 
Os inúmeros diários para se corrigir, 
As críticas, as noites mal dormidas... 
Tudo isso não foi o suficiente para te fazer desistir do teu maior sonho: 
Tornar possíveis os sonhos do mundo. 
Que bom que esta tua vocação tem despertado a vocação de muitos. 
Parece injusto desejar-te um feliz dia dos professores, quando em seu
 dia-a-dia tantas dificuldades acontecem. 
A rotina é dura, mas você ainda persiste. 
Teu mundo é alegre, pois você consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também. 
Você é feliz, pois na tua matemática de vida, dividir é sempre a melhor solução. 
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer em ensinar. Homenagens, frases poéticas, Certamente farão parte do seu dia a dia, E quero de forma especial, relembrar A pessoa maravilhosa que você é E a importância daquilo do seu ofício. 
É por isto que você merece esta homenagem Hoje e sempre, por aquilo que você é E por aquilo que você faz. 
Felicidades!!!

Hora do Conto

Em comemoração ao Dia das Crianças, tivemos a hora do conto, que foi feita pela coordenadora pedagógica Jucelma, sendo que, contou-se com participações mais que especiais da professora Tânia e das educandas Tamires e Fernanda. A história “A Princesa Triste” foi escrita pela coordenadora inspirada nos contos de fada e na relevância de termos amigos em nossa caminhada de vida. Parabenizamos a todos e agradecemos por este momento especial!

Aulas de reforço. Resultados positivos!

Dessa vez a homenagem foi para os alunos Welington Pereira Oliveira (501), Maria Eduarda Santos Araújo(501), Gabriel da Silva (202), Henrique Maximiano (202) e Gustavo Marcílio (202)  , que com dedicação e comprometimento superaram suas dificuldades, sendo dispensados das aulas do Reforço Escolar. Na oportunidade receberam uma linda lembrança da professora Jadna Borges que vem realizando um excelente trabalho. Parabéns a todos!

BackStage

No dia 26 de setembro, as nossas lindas meninas das turmas de 7ª e 8ª série se preparam com muita determinação para o festival de dança municipal. Dias e dias de ensaio, e chega o grande dia da apresentação. As meninas, junto com a professora Consultora de Moda, Micheline Dagostim, realizaram os preparativos que antecediam o evento. A profª maquiou todas as meninas com muito carinho e a professora responsável pela coreografia, Salete Goulart, cuidou com todo amor dos modelitos do evento. E o resultado? veja você mesmo com as fotinhos do back stage!

Tratamento de agua

Durante as aulas de ciências com a profª. Micheline Dagostim, os alunos da turma 601 foram até a rede de captação de água da barragem do Rio São Bento, em Siderópolis, local onde ocorre a captação de água da nossa cidade Içara. 
Após essa aula lá fora e junto com a teoria em sala aula, a turminha colocou mãos a obra: confeccionou uma maquete que trazia como tema CIDADE SUSTENTÁVEL. 
A galerinha se dedicou muito e demonstrou muito aprendizado sobre as etapas de ETA e ETE. 
Veja os resultados aqui nas fotinhos durante as aulas:

Mini terrário da turma 601

Como se sabe, as melhores formas de se aprender é com teorias e práticas em harmonia. E nas aulinha de ciências com a profª Mi Dagostim, se possibilita muito essa ação.
Após o estudo do solo, confeccionou-se um mini terrário para o estudo das camadas do solo. E a mesma continua na sala de aula, para que a turminha possa acompanhar o desenvolvimento do mini terrário. Estudou-se recentemente o ciclo da água e eles puderam observar de forma prática o ciclo da água. Para concluir esse trabalho a avaliação que ocorreu foi a confecção de um relatório com um mini terrário.
Veja só....



  











E o mini terrário? Continua na sala, para que agora possamos compreender o ciclo do carbono no estudo da atmosfera!!