Enxadrista içarense indicada ao troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte

A indicação da atleta içarense foi feita pela Federação Catarinense de Xadrez. A primeira fase é feita por votação popular no site http://www.trofeuguga.sc.gov..br
 A enxadrista içarense, Kathiê Goulart Librelato, de apenas 16 anos, que faz parte do projeto desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação de Esportes, e atleta da equipe de rendimento do município, foi indicada ao troféu “Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte”.
 A indicação foi feita pela Federação Catarinense de Xadrez na categoria Melhor atleta feminino 2014. Kathiê concorre com outras oito atletas indicadas por outras Federações esportivas (ex: Natação,Vôlei...).
 Nesta primeira etapa a enxadrista içarense concorre em votação popular que deve ser feita pelo sitehttp://www.trofeuguga.sc.gov..br, seguindo os paços: clicar em vote aqui (parte de baixo do site) quando vai abrir a tela http://sistemas.sc.gov.br/sol/trofeu_guga/index.aspx, neste endereço a pessoa deve cadastra seu nome e endereço (opção click aqui para se cadastrar) e depois conferir seu e-mail para onde será enviada uma senha. Conferido o email e com a senha o votante deve voltar a página: http://sistemas.sc.gov.br/sol/trofeu_guga/Index.aspx para iniciar a votação.
 Depois disso a votação começa em todas as categorias (é necessário votar em todas, num total de 15). Ao final aparecerá o nome de todos os candidatos. Basta conferir se o nome de Khatiê está na sua lista, clicar na opção dois (2) e confirmar.
 “Nossa atleta concorre na categoria ‘melhor atleta’. É a primeira vez na história esportiva de Içara que temos uma atleta concorrendo ao título de melhor do estado. A indicação, por si, nos deixa orgulhosos, mas a vitória pode sim vir para Içara, pois a Khatiê é uma atleta jovem, com um currículo extenso de vitórias em diversas competições que participou. Vale ressaltar o título conquistado por ela no estadual feminino da modalidade, em agosto, quando venceu as veteranas Marciane Prior (32 anos), de Itajaí, e Cristiane  Valcarenghi (26 anos), de Concórdia”, assinalou entusiasmado e confiante o presidente da FME, Flavio Felisberto, chamando todos para a votação.
 “Se a Khatiê fciar entre as três melhores colocadas no encerramento da votação estará classificada para a fase final que vai acontecer no dia 09 de dezembro, em Florianópolis. Estamos felizes, realizados, confiantes e contamos com a participação de todos para trazermos mais este título para nossa cidade”, ressaltou o treinador e professor do projeto Xadrez que Educa, Claudionor Pirola.
 “Estou surpresa com a indicação e muito feliz, pois isso coroa o trabalho feito com muita dedicação. Obrigada ao meu treinador, a equipe da FME, ao governo de Içara, meus colegas, a escola onde estudo (Maria da Glória) e principalmente aos meus pais que sempre me apoiam”, declarou a enxadrista Khatiê, atual campeã catarinense da modalidade.
 A final está sob a responsabilidade da curadoria do Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte/2014 que elegerá o vencedor da premiação. O atleta mundialmente conhecido e que dá nome à homenagem, Gustavo Kuerten, estará presente no evento que terá como palco o Teatro Pedro Ivo, a partir das 19h, do dia 09 de dezembro.
 Sobre o Troféu - O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do decreto 1.279 de 16 de abril de 2008 com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. Desde a sua criação, já foram agraciados 18 atletas, seis entidades esportivas/paradesportivas, seis técnicos, seis equipes e um árbitro. O processo de indicação é feito pelas entidades esportivas diretamente no site.
 As 15 categorias que serão contempladas neste ano são:
- O melhor atleta;
- A melhor atleta;
- O melhor atleta paradesportivo;
- A melhor atleta paradesportiva;
- O melhor atleta de futebol profissional;
- O(A) atleta revelação;
- O(A) atleta revelação paradesportivo;
- A melhor entidade esportiva; 
- A melhor entidade paradesportiva;
- O(A) melhor técnico(a);
- O(A) melhor técnico(a) do paradesporto;
- A melhor equipe esportiva;
- A melhor equipe paradesportiva;
- O(A) melhor árbitro(a);
- O(A) melhor árbitro(a) do paradesporto.

Flavio Felisberto – (048) 96158628 - 34328438
Presidente FME de Içara  

Claudionor Pirola – (048) 9612-4359
Professor do projeto Xadrez que Educa 
 --
Alexandra Cavaler - (048) 99108951 - 84141524
Assessoria de Comunicação PMI
(048) 34313537 - 34313525