Consequências das escolhas da vida

     Nossa vida é feita de escolhas. Às vezes, fizemos as escolhas certas e, às vezes, escolhas erradas. Desde a adolescência, somos obrigados a escolher coisas como: estudar ou não estudar.
     Na adolescência, nossos pais ainda interferem nas nossas escolhas, pois ainda não podemos nos sustentar e vivemos embaixo do teto deles. Então, como eles mesmos dizem, não podemos nos mandar. Eles querem escolher nossas namoradas(os), com quem andamos, que tipo de música iremos escutar e todas as nossas ações.
     Percebemos isso no filme Diário de uma paixão, em que Elly precisou fazer uma escolha que determinaria sua vida para sempre: entre um grande amor, mas pobre, ou um casamento convencional como sua mãe queria.
     Quando ficamos mais velhos ou, até mesmo, idosos, começamos a conviver com doenças e, mesmo assim, fizemos escolhas em nos tratarmos ou não, recebermos ajuda ou não. Por isso, a minha vida (e a vida de todos) é feita de escolhas e, com elas, vem as consequências.

Richard Teixeira Dias Jr. (Juninho) - Turma: 701/2011

Resenha crítica do filme 'Diário de uma paixão' - Daiane

 O TEMPO CERTO
     
     Quando pensamos no tempo, ficamos muito preocupados, às vezes até com medo.
     É difícil pensar que uma hora ou outra podemos morrer ou , até mesmo, perder a memória e não lembrarmos mais o que vivemos no decorrer de nossas vidas.
     O filme Diaŕio de uma paixão conta a história de uma moça chamada Elly e um moço chamado Noah que se apaixonam, mas, com o passar do tempo, acabam se separando. Elly muda para outra cidade e fica noiva de outro homem. Enquanto isso, Noah constrói a casa que haviam sonhado juntos: a casa dos sonhos de Elly... O tempo passa, os dois envelhecem...
     Aprendemos que temos de viver cada momento de nossas vidas porque o tempo que passa não volta mais. É único. Temos que dar tempo ao tempo e saber que tudo tem o seu tempo certo de acontecer.

Daiane Gonçalves (Dai) - Turma: 801/2011

Resenha crítica do filme 'Diário de uma paixão' - Beatriz

O TEMPO NÃO PARA

O fime Diário de uma paixão aborda o assunto do tempo, das lembranças. Conta a história de Elly e Noah, um jovem casal que passa por vários problemas para viver um grande amor.
Elly, ao envelhecer, perde a memória; Noah passa a ler para Elly um diário com sua história, fazendo com que sua amada reviva e relembre a suposta história do livro.
Sabemos que o tempo não para, cada minuto é um de menos e nos aproxima para o fim da vida; sabemos que tudo passa, mas o tempo não para, não tem fim...
Então, precisamos viver nossos sonhos e não desperdiçar nenhum instante. Afinal, o tempo não para, mas também não volta.

Beatriz Luzia Campos Barreto - Turma 801/2011

Adolescentes

    A maioria dos adolescentes não pensa em nada antes de fazer. E, quando  fazem uma coisa ruim, irá ter uma consequência ruim.
Estudamos por meio de textos, filmes, entrevistas e debatemos sobre o assunto adolescência.

   A professora Luciana que orientou uma pesquisa para fazermos a respeito da adolescência e, em uma aula, vimos o filme Diário de uma Paixão. Esse filme é muito legal, mexe com a emoção das pessoas. Quando vi esse filme quase chorei porque é um filme muito lindo, tem amor, romance e muita coisa interessante.

    Gostei muito da pesquisa que realizamos e das entrevistas que fizemos em aula. Quero passar para outros adolescentes que estão em uma vida ruim, com pais que só brigam. Acham que roupa que está no roupeiro nunca serve e só querem roupa de marca. Se acham infelizes.

    A maioria dos adolescente quer ser respeitado, mas a maioria não respeita os pais, os avós e os mais velhos.

   É assim que eu penso a respeito da adolescência e quero dizer para todos vocês: aproveitem o mais possível sua adolescência.


Samuel - Turma 701/2011

Adolescência, a conseqüência de escolha

Na adolescência você é livre para escolher,mas cada escolha é motivo de conseqüência.
Uma das escolhas pode ter uma conseqüência ruim,e a outra pode ser boa. 
Na conseqüência ruim você pode perder alguem muito especial como um pai ou uma mãe que você não deu valor e depois que perdeu eles sentiu o valor que eles tinham. 
A conseqüência boa você pode receber uma pessoa muito especial para sua vida,e também começar a dar valor aos pais. 
A escolha ficara mais difícil quando chegar ao ponto de seus pais se separarem,e a escolha sera ficar com pai ou com a mãe,a outra é o parceiro da sua vida,como vimos no filme “diário de uma paixão”,a história de moça rica que se apaixonou profundamente por um cara humilde e de pouco dinheiro,mas a mãe dessa moça não gostou do rapaz,mas que infância dela também se apaixonou e teve sua escolha,mas deixou apessoa que amava por um cara mais rico,trocou a paixão por dinheiro. 
Na adolescência sempre terá escolhas e cada escolha terá uma conseqüência,e cada conseqüência terá um futuro e futuro mudara a vida.

Jonas de Souza, turma  701/2011

Dia do Estudante


Como é bom o tempo em que passamos na escola, que estudamos, que fizemos amizades, que aprendemos coisas da vida! Aos nossos educandos toda a felicidade do mundo! Este ano comemoramos com a 3ª Gincana Estudantil, que contou com tarefas a serem cumpridas antes do dia 11, como arrecadação de descartáveis, lixo eletrônico, uniformes, livros, revistas, etc., trabalhando questões como a sustentabilidade e a oportunidade de ajudar a biblioteca, no acervo, e os colegas que não tem uniforme. No dia 11, trabalhamos questões de conhecimento e variedades, e o resultado, foi um máximo! Parabéns a todas as equipes e em especial a equipe amarela, primeira colocada, a equipe vermelha, segunda colocada e a equipe verde, terceira colocada. Sucesso sempre a todos!!!]

Ato cívico Agosto de 2011

Hum... o dia do folclore já está próximo, neste intuito, a professora Juci do 4º ano, junto com seus alunos prepararam uma linda apresentação, resgatando as brincadeiras, cantigas, advinhas, etc. que fazem parte do nosso folclore, de nossa história. Ficou linda a apresentação! 
Parabéns aos educandos e a professora, pela dedicação e capricho!

Festa no Arraiá


Em ritmo de férias, diversão e socialização, fizemos nossa festança com direito a danças, meninos e meninas lindos, além de um lance especial. O DJ cuidou do som e os professores, juntamente com os educandos, promoveram muita alegria e participação de todos. Parabéns a todos, pela linda festa julina!

Hora do Conto


Nossa querida professora Juci, do 4º ano, encantou-nos com a história “O vestido Azul”, que conta a história de uma menina que aprendeu a cuidar de si, de sua casa e contagiou outras pessoas a serem cuidadosas e caprichosas, graças a um professor que a ajudou. Foi um lindo momento em que os educandos do 1º ao 4º ano assistiram com muita fascinação. Parabéns Juci, pela linda interpretação! 


Hora do Conto


O querido João Gabriel, que trabalha na Casa da Cultura, a convite da professora Mirosete, veio em nossa escola, nesta quarta-feira, propiciar uma manhã encantada, regada com muitas histórias que deixaram os educandos do 1º ao 4º ano e as professoras maravilhados. Obrigado pela presença e parabéns pela arte de interpretar, contar e encantar a todos!