Ato Cívico

Nesta quarta, 28, a turma do 3º ano nos presenteou com um lindo coral, pois “vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer...”. Lindos, parabéns a professora e aos educandos pelo bonito trabalho. E um especial obrigado ao Mateus que tocou um lindo hino evangélico. Continuem assim talentosos!!!

JOESI 2011

Nossos campeões do JOESI 2011

Ping-Pong Masculino: Gabriel Piacentini, Mateus Donadel, Rafael Lino

Ping-Pong Feminino: Amanda Elias, Taila, Emily e Andrielle.

Revezamento 4X75:  Suiane, Mayara, Rafaele, Yasmim

75 metros: Suiane França Goulart 602

Pelota: Victor Marcos E tem mais...

3° Lugar no Volei Feminino
2° Lugar Handebol Feminino
1° Lugar Futsal Feminino

Parabéns aos CAMPEÕES

Algumas atividades desenvolvidas nas aulas de artes


Pintura em telha com tinta acrílica  feita pelos  alunos da turma 601 - Pesquisa sobre arte afro, máscara em telha com formas estudadas.


2º ano brincando com petecas, assunto relacionado as brincadeiras folclóricas.



3º ano trabalho sobre o boi de mamão;

602  aprendendo  com música;

PRIMAVERA

É tempo de alegria, de flores, de frutos é Primavera! Neste clima, os educandos do 3º ano da professora Glória trabalharam esta estação, além de prepararem o painel da escola com seus trabalhos, bem caprichados! Parabéns a professora e aos alunos pelo lindo trabalho!!!

Movimento das Placas Tectônicas


Os alunos da turma 502 com a professora Edi de geografia fizeram um lindo trabalho com mapas e massa de modelar sobre o movimento das placas ao longo dos milhões de anos. Parabéns a professora e aos alunos pelo capricho!!!

Ato Cívico

As turmas 201 e 202 da professora Fernanda nos ensinaram a respeito da importância de reciclar, além de evitar os excessos para que o nosso planeta continue lindo. A professora trabalhou com seus alunos a cartilha sobre meio ambiente da SATC e pelo que vimos, eles aprenderem direitinho! Parabéns professora e alunos!!!!

Entrevista


Foi com muita alegria que nossa escola recebeu a Dona Emerlinda Pissetti Novak, que a convite, veio nos contar a história de sua vida e por conseguinte, a história de nosso município. As turmas 702 e 802, orientados pela professora Luciana de língua portuguesa, fizeram perguntas, tiraram dúvidas e viveram um tempo longínquo nas palavras de Dona Emerlinda, que tanto nos emocionou. Agradecemos a visita desta ilustre senhora, que contribuiu na construção desse município e que ela possa inspirar os nossos educandos na elaboração de seus textos para o concurso do município sobre memórias, tendo como tema os 50 anos de emancipação política.

Honra ao mérito - Segundo semestre de 2011

Hoje na entrega de boletins os alunos que conseguiram notas igual ou superior a sete em todas as disciplinas receberam uma justa homenagem de seus professores.

Desfile Cívico

A semana da Pátria foi encerrada com um desfile cívico que aconteceu no dia 11 de setembro.

Pensam que estudar é moleza??!!










Contra fatos não há argumentos. Vejam só, a Turma 802 produzindo os POEMAS-CONCRETOS para a exposição de encerramento de projeto na escola e que irão para o desfile de 7 de setembro.
Ah, ficaram lindos! Parabéns, 802!

Entrevistas...





A Turma 701 entrevistou a nossa Secretária da Escola, a Gisa, e a nossa Coordenadora, a Jucelma. Ambas falaram acerca de suas adolescências, respondendo às questões elaboradas previamente pelos alunos.
Foram momentos especiais em que houve uma aproximação dos educandos com as funcionárias da Escola. A aprendizagem acontece das mais variadas formas. Ao ouvi-las falar, os adolescentes perceberam que viver a adolescência não é exclusividade deles. Afinal, todos os adultos de hoje já passaram pela adolescência, assim como os adolescentes de hoje, um dia também serão adultos.
Aprendemos que é preciso respeitar cada fase de nossas vidas, aproveitando bem, ao mesmo tempo, tendo responsabilidade com as escolhas que fazemos.

A bolinha do Juninho

Na manhã de 6ª feira (26/08/2011), o aluno Juninho (701), com suas amigas, Vanessa e Bruna, viveram uma experiência sobrenatural no segundo piso da escola, bem em frente à sala da 701.
Juninho jogou uma bolinha de gude em direção à quadra de esporte e, espantado, percebeu que a bolinha, ao cair na quadra, não quicou.
Logo, o fato gerou espanto entre suas amigas, Nessa e Bruninha, que admiradas e com os olhos esbugalhados, começaram a gritar que não estavam acreditando no que seus olhos tinham visto: a bolinha de gude tinha caído exatamente no buraquinho mínimo onde é colocado o suporte de rede de volei na quadra de esporte.
Nesse momento, ia chegando a professora Luciana (LP) que, lógico, perguntou aos três espantados alunos o que estava acontecendo. A professora ouviu o relato acerca do misterioso acontecimento, olhou a grande distância entre o local do lançamento e o mínimo buraco que mal se enxergava na quadra de esporte da escola. A primeira reação da professora foi desacreditar e pensou: "Eles estão me tirando!!". Mas, olhando atentamente para aquelas carinhas de espantadas de Vanessa e de Bruna, e observando que Juninho estava com o peito estufado de orgulho pelo grande feito, a professora resolveu pagar para ver.
Pediu que o autor da façanha descesse até a quadra para conferir. Juninho desceu enquanto suas duas admiradoras esperaram ansiosas pela confirmação de que a bolinha de Juninho tinha entrado milagrosamente no buraquinho da quadra.
Nesse momento, já havia um grande aglomero de colegas apoiados na mureta do segundo piso da escola, em frente à sala de aula. Todos aguardavam na expectativa o resultado.
Lá de cima, viram Juninho chegar à quadra, aproximar-se do buraquinho... Ele ajoelhou-se, enfiou o dedo no buraco da quadra, olhou atentamente com o rosto encostado no piso gelado da mesma.
Era uma cena especial: Juninho olhando no buraco e todos os outros, inclusive a professora, olhando para o Juninho que continuava olhando para dentro do miserável buraco.
Fez-se um minuto de silêncio que pareceu levar horas. E logo veio a resposta: Não. A bolinha não estava no buraco!
Todos ficaram decepcionados. Vanessa e Bruna se entreolharam e fizeram a grande pergunta: "Se a bolinha não estava ali, então onde estava?"
Aí é que aparece o sobrenatural de toda a história: no exato momento em que Juninho lançou sua bolinha, passou um disco voador e abduziu a bolinha do Juninho, por isso ela não quicou na quadra, porque ela nem chegou a cair.
Mistérios do Tranquilllo Pissetti.