Festival Literário

Durante a Semana Literária nossos educandos tiveram a oportunidade de visitarem e comprarem seus livros no festival literário, que foi recheado de apresentações, histórias e muitos, muitos livros excelentes. Nossa escola apresentou a peça teatral: “Os príncipes e princesas do nosso tempo”, os atores e atrizes são os estudantes da professora Juci do 5º ano e o texto foi escrito pela coordenadora, a professora Jucelma. Gostaríamos de agradecer a professora Juci e aos seus educandos pelo espetáculo proporcionado. Parabéns a todos que prestigiaram o evento!

Educação Ambiental

Preocupada com o meio ambiente, a professora Taninha de ciências levou seus educandos para conhecerem a empresa do bairro Nossa Senhora de Fátima que trabalha com sacolas plástica chamada Mundial Plastic e também visitaram no bairro Mineração a empresa Plastik, que recicla e também produz bobinas plásticas, com intuito de desenvolver nos estudantes uma postura crítica sobre a importância de se reciclar para que haja vida em nosso planeta por muito tempo. O nosso obrigado as empresas e a professora e estudantes pela preocupação e interesse!

Honra ao Mérito

Para aqueles que se esforçaram e levaram os estudos a sério o nosso PARABÉNS! Os educandos que alcançaram média 7,0 levaram seus boletins para casa, bem como receberam honra ao mérito pela dedicação. Desejamos que os que levaram o boletim, que continuem levando nos outros trimestres e para os que não levaram, esperamos que no próximo trimestre levem, pois o conhecimento é a melhor riqueza que podemos ter. Parabéns aos nossos estudantes!!!

Peça Teatral “A Menininha”

Na última quinta-feira, 01 de junho, os educandos das turmas 602 e 603 juntamente com a professora de língua portuguesa, Luciana e a coordenadora Jucelma foram ao teatro Elias Angeloni, prestigiar a peça “A Menininha”, que conta, de maneira encantadora, a trajetória de uma menina desde o ventre materno. O acesso à cultura é também uma forma de abrirmos os nossos horizontes para o conhecimento. Parabéns aos alunos que tão bem aproveitaram o evento, bem como as estrelas do teatro pelo belo espetáculo e ao Sesc pela iniciativa!

Voltando para o passado

   Em uma manhã de domingo, resolvi ir em um lugar com muitas árvores. Quando cheguei lá, me sentei em um banco de madeira e fiquei apreciando a natureza, fiquei olhando aquele açude limpo, aquelas árvores gigantes e o pasto cortado.
   À tarde, chegou uma menina de dois anos de idade, de olhos castanhos, o cabelo curto e castanho e com uma franja curtinha. Ela estava subindo na árvore e não tinha me visto. Ela brincava sorridente, quando olhou para baixo e me viu sentada. Imediatamente sentou-se ao meu lado e perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual ao dela. Respondi que sabia.
    Então, ela percebeu que era eu no futuro e me abraçou sorridente.
   A menina me falou coisas sobre ela. Olhei para ela e quis dizer algo, mas não conseguia dizer nada.
   À noite chegou e fui com a pequena menina até sua casa. Quando chegamos, dei um abraço nela e fui lentamente para minha casa. Lá, me deitei na cama e fiquei pensando em como eu era quando tinha dois anos.
   No dia seguinte, fui novamente ver o açude, e não encontrei a menina de dois anos. Fui onde sua casa estava e não tinha nada procurei-á por todos os lados e não encontrei ninguém. Então voltei para casa.
   À tarde, voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas esperando. Fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
   À noite, fui para casa, deitei na cama e chorei, pois queria ver aquela menina de dois anos novamente.
   Estranho: senti saudades de mim mesma...

Aluna: Jeniffer
Turma: 602/ 2012