Plano de aula vespertino MICHELINE
702- (2 AULAS)
SISTEMA DIGESTÓRIO
FOLHA EM ANEXO
RECOLHER
801
INFORMÁTICA
PESQUISAR OS CONCEITOS FISICOS DE:
Registrar no caderno:
a) Energia
b) Movimento
c) Força
d) Energia cinética
e) Energia potencial
f) Energia mecânica
g) Termologia
h) Matéria
i) Ponto de referencia
j) Retilíneo
k) Optica
l) Som
m) Ondas
7º ano
Informática
Pesquisar e anotar no caderno:
a) O que é uma gimnosperma?
b) Quais os órgãos que forma a gimnosperma?
c) Cite um exemplo de planta do grupo da gimnosperma
d) Desenhe uma semente de pinha e indique suas partes.
e) Olhe o link
http://scienceblogs.com.br/xisxis/2008/07/tres-lendas-sobre-a-araucaria/
Escolha uma das três lendas e faça um resumo da historia da araucária e da gralaha azul. Faça um desenho da sua historia. Entregar na próxima aula.
As aulas de informática já encaminhei ao Israel. Bjs
Semana da Pátria
As alunas do 5º ano da professora Juci deram um show ao som da música “brasileirinho”, na abertura da semana da Pátria. Parabéns a professora e alunas pela dedicação.
V Exposição “Arte provoca Arte”
Nossa escola deu show na V Exposição “Arte provoca Arte”, que teve como temática “Do Pré ao Pós-fotográfico”. O trabalho desenvolvido pelo professor de Arte, Daniel foi a Op Art e interagindo com a arte, os educandos e o professor realizaram uma excelente instalação, que fez os visitantes sentirem a arte. Parabéns todo especial ao trabalho e dedicação do professor, bem como dos nossos artistas que realizaram uma linda instalação.
Desfile 07 de Setembro de 2012
Com base em nosso projeto “Construindo o Conhecimento por meio da Socialização” a Escola Municipal de Ensino Fundamental Tranquillo Pissetti, com uma equipe formada por 34 funcionários, tendo como diretora a professora Cléria Marques, atende a 330 educandos, do 1º ao 9º ano, apresenta aos cidadãos içarenses algumas atividades desenvolvidas que propiciam a socialização do conhecimento, bem como a construção que se dá no convívio com o outro. Desenvolvemos atividades artísticas e culturais, além de participarmos de projetos socioeducativos, como o Proerd e atividades de promoção do conhecimento, como a Hora do Conto, Hora da leitura e gincana do conhecimento, pois acreditamos que é por meio da educação e socialização que construiremos uma cidade, um país cada vez melhor.
Contação de História por meio de Dramatização - Turma:802 - Ano:2012
A Turma 802/2012, no dia 17/08, nas aulas de Língua Portuguesa, apresentou pequenas dramatizações produzidas a partir da leitura de livros de literatura juvenil. Esse trabalho é resultado do Projeto de Leitura realizado anualmente na Escola como incentivo à prática da leitura.
Após a apresentação das dramatizações, os alunos(as) produzirão Sinopses das histórias lidas, as quais serão publicadas no Blog da Turma (tantasideas-turma802...).
Assim, além do incentivo à leitura e a socialização dos textos lidos, despertamos o gosto pelo teatro, favorecendo o trabalho em equipe, o falar em público, a vivência de papéis diversos, a desinibição, a autoestima e tantos outros objetivos próprios do teatro na escola que ajuda na formação onilateral do educando.
Parabéns à Turma 802! Vamos ver algumas cenas?
Contação de Histórias por meio de Maquetes - Turmas: 602 e 603 - Ano: 2012
O Projeto de Leitura de nossa Escola oportuniza idas quinzenais à Biblioteca Escolar, onde os educandos têm a liberdade de escolherem um livro e levá-lo para casa. Após a leitura, as turmas se organizam com as professoras de LP para compartilharem a leitura feita.
As Turmas 602 e 603, do vespertino, orientados pela professora Luciana, produziram maquetes após a leitura de livros de literatura infanto-juvenil lidos no primeiro semestre do ano de 2012.
As maquetes foram apresentadas no pátio central da Escola às demais Turmas. Visando à prática da leitura e da oralidade, vejam que belo trabalho foi realizado pelos alunos(as)!!
Parabéns às Turmas 602 e 603!!
SINOPSE DO FILME JUNO
JUNO
Diferente da maioria das garotas do colégio onde estuda, Juno (Ellen Page) é uma adolescente com personalidade que vive sua própria vida, até que uma típica tarde entediante torna-se uma aventura quando decide transar com o discreto Bleeker (Michael Cera). Ao descobrir que está grávida, Juno e sua melhor amiga Leah (Olivia Thirlby) bolam um plano para encontrar os pais perfeitos para o futuro bebê. É então que elas encontram Mark e Vanessa Loring (Jason Bateman e Jennifer Garner), um abestado casal que pretende adotar seu primeiro filho. Felizmente, Juno tem o apoio do pai (J.K. Simmons) e da madrasta (Allison Janney), que depois do choque inicial de que sua filha já tem uma vida sexual com o nada viril Bleeker, decidem unir-se para ajudá-la. Mas conforme Juno se aproxima do fim da gravidez, a vida supostamente idílica de Mark e Vanessa começa a dar sinais de que não é exatamente o que parecia.
Festa Julina 2012
Nossa festa Julina aberta a comunidade aconteceu no dia 07 de julho. Aqui estão algus videos da apresentações dos alunos.
Festival Literário
Durante a Semana Literária nossos educandos tiveram a oportunidade de visitarem e comprarem seus livros no festival literário, que foi recheado de apresentações, histórias e muitos, muitos livros excelentes. Nossa escola apresentou a peça teatral: “Os príncipes e princesas do nosso tempo”, os atores e atrizes são os estudantes da professora Juci do 5º ano e o texto foi escrito pela coordenadora, a professora Jucelma. Gostaríamos de agradecer a professora Juci e aos seus educandos pelo espetáculo proporcionado. Parabéns a todos que prestigiaram o evento!
Educação Ambiental
Preocupada com o meio ambiente, a professora Taninha de ciências levou seus educandos para conhecerem a empresa do bairro Nossa Senhora de Fátima que trabalha com sacolas plástica chamada Mundial Plastic e também visitaram no bairro Mineração a empresa Plastik, que recicla e também produz bobinas plásticas, com intuito de desenvolver nos estudantes uma postura crítica sobre a importância de se reciclar para que haja vida em nosso planeta por muito tempo. O nosso obrigado as empresas e a professora e estudantes pela preocupação e interesse!
Honra ao Mérito
Para aqueles que se esforçaram e levaram os estudos a sério o nosso PARABÉNS! Os educandos que alcançaram média 7,0 levaram seus boletins para casa, bem como receberam honra ao mérito pela dedicação. Desejamos que os que levaram o boletim, que continuem levando nos outros trimestres e para os que não levaram, esperamos que no próximo trimestre levem, pois o conhecimento é a melhor riqueza que podemos ter. Parabéns aos nossos estudantes!!!
Peça Teatral “A Menininha”
Na última quinta-feira, 01 de junho, os educandos das turmas 602 e 603 juntamente com a professora de língua portuguesa, Luciana e a coordenadora Jucelma foram ao teatro Elias Angeloni, prestigiar a peça “A Menininha”, que conta, de maneira encantadora, a trajetória de uma menina desde o ventre materno. O acesso à cultura é também uma forma de abrirmos os nossos horizontes para o conhecimento. Parabéns aos alunos que tão bem aproveitaram o evento, bem como as estrelas do teatro pelo belo espetáculo e ao Sesc pela iniciativa!
Voltando para o passado
Em uma
manhã de domingo, resolvi ir em um lugar com muitas árvores. Quando
cheguei lá, me sentei em um banco de madeira e fiquei apreciando a
natureza, fiquei olhando aquele açude limpo, aquelas árvores
gigantes e o pasto cortado.
À tarde,
chegou uma menina de dois anos de idade, de olhos castanhos, o cabelo
curto e castanho e com uma franja curtinha. Ela estava subindo na
árvore e não tinha me visto. Ela brincava sorridente, quando olhou
para baixo e me viu sentada. Imediatamente sentou-se ao meu lado e
perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual
ao dela. Respondi que sabia.
Então,
ela percebeu que era eu no futuro e me abraçou sorridente.
A menina
me falou coisas sobre ela. Olhei para ela e quis dizer algo, mas não
conseguia dizer nada.
À noite
chegou e fui com a pequena menina até sua casa. Quando chegamos, dei
um abraço nela e fui lentamente para minha casa. Lá, me deitei na
cama e fiquei pensando em como eu era quando tinha dois anos.
No dia
seguinte, fui novamente ver o açude, e não encontrei a menina de
dois anos. Fui onde sua casa estava e não tinha nada procurei-á por
todos os lados e não encontrei ninguém. Então voltei para casa.
À tarde,
voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas
esperando. Fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
À noite,
fui para casa, deitei na cama e chorei, pois queria ver aquela menina
de dois anos novamente.
Estranho:
senti saudades de mim mesma...
Aluna:
Jeniffer
Turma:
602/ 2012
Sinopse do Filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - Turma: 603/2012
O filme conta a história de um menino chamado Bruno. Ele tinha 8 anos e vivia com sua família na época da II Guerra Mundial. Bruno era filho de um general do exército alemão, seguidores de Hitler, que perseguia, prendia e matava o povo judeu.
A família de Bruno mudou-se para uma casa ao lado de um campo de concentração, onde os judeus, vestidos de pijamas listrados, eram mortos em câmaras de gás e incinerados.
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu, chamado Chimu, da mesma idade (8anos). Eles se tornaram amigos, mas Bruno não sabia de nada do que estava acontecendo. Na sua inocência de criança, achava que tudo não passava de um jogo. O garoto alemão não entendia que estava em meio a maior e mais cruel guerra da humanidade e isso custou-lhe a própria vida.
Texto produzido coletivamente pela Turma: 603/2012
A família de Bruno mudou-se para uma casa ao lado de um campo de concentração, onde os judeus, vestidos de pijamas listrados, eram mortos em câmaras de gás e incinerados.
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu, chamado Chimu, da mesma idade (8anos). Eles se tornaram amigos, mas Bruno não sabia de nada do que estava acontecendo. Na sua inocência de criança, achava que tudo não passava de um jogo. O garoto alemão não entendia que estava em meio a maior e mais cruel guerra da humanidade e isso custou-lhe a própria vida.
Texto produzido coletivamente pela Turma: 603/2012
Sinopse do filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO/602-2012
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu da mesma idade que ele (8 anos). O nome do garoto era Chimu e eles ficaram amigos. Bruno não entendia por que os judeus eram maltratados. Afinal, pareciam pessoas normais e boas. Um dos judeus até o ajudou quando caiu do balanço e machucou o joelho. Bruno descobriu que esse homem era médico judeu e agora descascava batatas nas casas dos alemães.
Na inocência de criança, Bruno achava que tudo não passava de um jogo (os pijamas que Chimu vestia, o número na roupa, o campo de concentração, a fumaça que saia da chaminé...). Ao final, ele entendeu o jogo que custou sua própria vida.
Texto produzido coletivamente pela Turma: 602/2012
Super-Man - o retorno - Aluno: Rafael Lino - Turma:702/2012
Ele se veste de azul e com uma tanguinha vermelha por cima da calça. Veio da planeta Cripton e tem super-poderes; é alérgico à criptonita vermelha e tem um arqui-inimigo: o Lex Luthor.
Um belo dia, os dois se encontraram para lutar, mas Super-Man corajosamente rende Lex Luthor e o manda botar as mãos para o alto, assim dizendo:
_ Mãos para o alto, mocinha! Mãos para o alto!
Lex Luthor reage botando as mãos na cabeça e dizendo:
- "Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, o rebolation..."
Mas, de repente, o Pinguim, inimigo de Batman, chega com a Mulher-Maravilha e o Charada gritando:
- Super-Man ficou fraco, o Pinguim jogou criptonita nele!
E o Pinguim gritou:
- Foge, foge, Mulher-Maravilha; foge, foge com o Super-Man!!
Hoje essa pessoa está na Liga da Justiça lutando contra o mal. Eu ainda o vejo no "Bom-dia e Cia" e no "Sábado animado" exibido no domingo.
Aluno-autor: Rafael Lino da Silveira
Turma: 702/2012
Um belo dia, os dois se encontraram para lutar, mas Super-Man corajosamente rende Lex Luthor e o manda botar as mãos para o alto, assim dizendo:
_ Mãos para o alto, mocinha! Mãos para o alto!
Lex Luthor reage botando as mãos na cabeça e dizendo:
- "Bota a mão na cabeça que vai começar o rebolation, o rebolation..."
Mas, de repente, o Pinguim, inimigo de Batman, chega com a Mulher-Maravilha e o Charada gritando:
- Super-Man ficou fraco, o Pinguim jogou criptonita nele!
E o Pinguim gritou:
- Foge, foge, Mulher-Maravilha; foge, foge com o Super-Man!!
Hoje essa pessoa está na Liga da Justiça lutando contra o mal. Eu ainda o vejo no "Bom-dia e Cia" e no "Sábado animado" exibido no domingo.
Aluno-autor: Rafael Lino da Silveira
Turma: 702/2012
Releitura das obras de Romero Britto
Releitura das obras de Romero Britto. Turmas 801 e 802
Professor: Daniel
Pintura na tela com guache
Professor: Daniel
Pintura na tela com guache
Indy, Feliz Niver....
Querida Indy...
Feliz Aniversário!!
À pessoa que incentiva a prática da leitura, organiza a biblioteca da escola, colabora com todas as atividades legais, auxilia a oitava com a venda dos lanches e até encapa os cadernos de produção de textos dos alunos, para estimulá-los a escreverem.
Indy, você é show!! Continue a nos encantar com seu jeitinho.
Deus a abençoe!!
Beijocas
Família Tranquillo Pissetti
Feliz Aniversário!!
À pessoa que incentiva a prática da leitura, organiza a biblioteca da escola, colabora com todas as atividades legais, auxilia a oitava com a venda dos lanches e até encapa os cadernos de produção de textos dos alunos, para estimulá-los a escreverem.
Indy, você é show!! Continue a nos encantar com seu jeitinho.
Deus a abençoe!!
Beijocas
Família Tranquillo Pissetti
Hora do Conto
Que delícia é ouvir uma boa história e a professora Fernanda nos propiciou um passeio pelo sítio mais famoso do mundo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, falando sobre as Reinações de Narizinho, contou como a boneca Emília ganhou voz. Foi um momento de encanto e alegria para os presentes. Querida professora, obrigada por este momento especial!
Uma pessoa muito especial - Autor: João Vitor - Turma: 602 - Ano: 2012
Eu a conheci quando eu tinha doze anos. Não gostava muito de falar, mas, aos poucos, fui conquistando a sua confiança. Até que um dia, descobri que a amava. Ele veio devagar: esse amor que parece um pernilongo, pousa na gente e pega o nosso sangue bem devagarinho e, quando a gente percebe, já foi picado.
Com treze anos, foi que notei que tinha sido picado por sua beleza. É como esperar por alguém que você primeiro só admira, depois...
Eu até tentei olhar para outras garotas com o mesmo olhar, mas não consegui. É inexplicável: quando a gente ama parece que tudo fica mais bonito. É só ver ela passando na rua que o meu dia melhora.
Para mim é estranho desabafar com um lápis o que sinto por ela. Talvez ela me entenda... Talvez não sinta o que eu sinto por ela, mas a vendo todos os dias, o meu coração agradece.
Um consolo para quem sentiu a picada: abra seu coração para a sua pessoa amada. E eu? Vou ficar aqui na sala, ouvindo o nome dela na lista de chamada.
Autor: João Vitor - Turma: 602 - Ano: 2012
Com treze anos, foi que notei que tinha sido picado por sua beleza. É como esperar por alguém que você primeiro só admira, depois...
Eu até tentei olhar para outras garotas com o mesmo olhar, mas não consegui. É inexplicável: quando a gente ama parece que tudo fica mais bonito. É só ver ela passando na rua que o meu dia melhora.
Para mim é estranho desabafar com um lápis o que sinto por ela. Talvez ela me entenda... Talvez não sinta o que eu sinto por ela, mas a vendo todos os dias, o meu coração agradece.
Um consolo para quem sentiu a picada: abra seu coração para a sua pessoa amada. E eu? Vou ficar aqui na sala, ouvindo o nome dela na lista de chamada.
Autor: João Vitor - Turma: 602 - Ano: 2012
Festa da Tainha 2012
Nossa querida aluna Mariele da turma 801 ficou em 4° lugar na escolha da nova Rainha da tradicional Festa da Tainha. Agradecemos a participação da Mariele, que representou com beleza e elegância nossa escola. Parabéns, querida!
Dia das Mães
Maio chegou e junto com ele o Dia das Mães. E para homenageá-las, nesse dia tão especial, nossa escola realizou um desfile de moda, ontem, 09/05, com o tema: “Flores de Outono”.
Sabemos que no outono as folhas caem, mas o brilho e a beleza faz com que as mulheres sejam as flores desta estação tão charmosa. As modelos selecionadas são mães de alunos e representaram a beleza da mulher brasileira como ela realmente é. O evento teve o apoio da Faluzzi Modas e By Sidy lingerie, as quais muito agradecemos pela parceria e carinho com que trataram nossas modelos. Agradecemos também a Maristela, da CASMI, que falou a respeito da saúde da mulher. Após as homenagens e sorteio de muitos brindes, foi servido um coquetel paras as nossas queridas mães, as estrelas de nossas vidas. FELIZ DIA DAS MÃES e parabéns a todos os funcionários da escola pelo empenho e dedicação.
Passeio de Estudo
A turma da 701, que foi a que mais bolsas plásticas arrecadou, foi visitar na última quarta-feira, 18, a empresa Plastic, que trabalha com todo o processo, desde a coleta e seleção dos recicláveis até a fabricação de novas sacolas e bobinas. Agradecemos muito a empresa que tão bem nos recebeu pelo conhecimento adquirido com este estudo! Reciclar é preciso e é possível, vamos nos sensibilizar!
Caderno de Receitas
Os educandos do 4° ano da professora Cris e da auxiliar Sabrina elaboraram lindos cadernos de receitas para presentearem as suas queridas mães. O caderno é resultado de uma pesquisa, pois cada aluno trouxe a sua receita e ao trocá-las, resultou em um caderno recheado de comidas deliciosas. Parabéns a todos!
Relevo Catarinense
Estudando sobre o Relevo de nosso estado, as turmas 501 e 502, sob orientação da professora Juci elaboraram lindas maquetes que ilustram o conhecimento adquirido. Parabéns professora e alunos, vocês arrasaram!
Ato Cívico das turmas 501 e 502
As turmas 501 e 502 da professora Juci homenagearam os trabalhadores de nosso Brasil. Com muita dedicação os alunos falaram sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores que ajudam a construir o nosso país. Parabéns a professora e aos educandos por fazerem tudo com muito capricho e emoção! E aos trabalhadores, o nosso parabéns!
Hora do Conto
Que delícia é ouvir uma boa história e a professora Fernanda nos propiciou um passeio pelo sítio mais famoso do mundo, o Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, falando sobre as Reinações de Narizinho, contou como a boneca Emília ganhou voz. Foi um momento de encanto e alegria para os presentes. Querida professora, obrigada por este momento especial!
Os Feudos
A professora Tânia, que leciona a disciplina de história, trabalhou com as turmas 601, 602 e 603 a respeito do Feudalismo. O resultado deste processo de aprendizagem foi a elaboração de lindas maquetes ilustrando os feudos. Parabéns a professora e aos educandos pelo esforço e dedicação!
MEU HERÓI
Essa
pessoa marcou minha vida, infelizmente não sei como ele é
fisicamente sei que é uma pessoa calma,amorosa,carinhosa, parece
impossível mas ele é perfeito.
Ele
é importante para mim porque por puro amor morreu por mim. Queria
muito contar uma historia que aconteceu entre eu e ele , mas não
posso porque não aconteceu historia alguma.
Essa
pessoa morreu falo para qualquer um que ele está no céu mesmo assim
gosto de falar com ele todas as noites . Desejo para ele uma eterna
vida no céu e que ele continue perfeito e tenho orgulho em dizer que
essa maravilhosa pessoa é JESUS!
Maquetes das Turmas 301 e 302
Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça, a professora Fernanda trabalhou com seus educandos sobre a sala de aula e eis que eles produziram lindas maquetes. Parabéns a todos pelo capricho e empenho!
Ato Cívico
As turmas da 801 e 702, sob a regência das professoras Mirosete e Angelita, com muito carinho nos presentearam com dois teatros. O primeiro, da turma 801 falando sobre as armadilhas que o mundo coloca para os jovens e a segunda, falando sobre o valor que todos nós, ricos ou pobres temos. Todos têm o que nos ensinar. Parabéns a todos!!!
Caminhada da Paz!
Páscoa é tempo de reflexão, de nos abrirmos ao amor a ao perdão, de sermos solidários. Assim, na quinta-feira santa, nossa escola saiu pela comunidade levando bons pensamentos e atitudes para as pessoas. Agradecemos a todos os alunos e funcionários pelo bonito evento e também estamos muito gratos pelo apoio do carro de som do Choplin e do Mercado Central pela entrega de lembranças para cada criança de nossa unidade escolar. Que a paz e o Amor estejam em cada coração!
Eu comigo mesma... Aluna: Emilly Lima - Turma:602 - Ano:2012
Na casa de meus pais, há 10 anos, eu brincando com bonecas, no quarto de meus pais. De repente, me vejo tão inocente, carinhosa, sem ter medo de nada, simplesmente brincando.
Ao me ver assim tão pequena, inocente, brincando, pequenas gotas de lágrimas escorrem em meu rosto, ao ver como eu era simples e inocente... e hoje, como sou rigorosa, insensata, brava, sem paciência. Triste, comecei a chorar.
Ao me ver tão solitária ali brincando, pus minhas mãos em meus próprios ombros e falei: "Cuide-se, seja feliz e vá atrás de seus sonhos. Nunca deixe de ser uma pessoa de caráter. Vá em frente e, lembre-se: Deus te ama!"
Levantei-me e comecei a andar. Quando olhei para trás, vi a criança sorrir, feliz e recomeça a brincar... Apenas uma de nós estava chorando: era eu mesma.
Aluna: Emilly Lima - Turma: 602 - Ano: 2012
Ao me ver assim tão pequena, inocente, brincando, pequenas gotas de lágrimas escorrem em meu rosto, ao ver como eu era simples e inocente... e hoje, como sou rigorosa, insensata, brava, sem paciência. Triste, comecei a chorar.
Ao me ver tão solitária ali brincando, pus minhas mãos em meus próprios ombros e falei: "Cuide-se, seja feliz e vá atrás de seus sonhos. Nunca deixe de ser uma pessoa de caráter. Vá em frente e, lembre-se: Deus te ama!"
Levantei-me e comecei a andar. Quando olhei para trás, vi a criança sorrir, feliz e recomeça a brincar... Apenas uma de nós estava chorando: era eu mesma.
Aluna: Emilly Lima - Turma: 602 - Ano: 2012
Voltando no passado - Aluna: Jeniffer - Turma: 602 - Ano:2012
Em uma manhã de domingo, resolvi ir em um lugar com muitas árvores. Quando gheguei lá, me sentei em um banco feito de madeira e fiquei apreciando a natureza. Fiquei olhando aquele açude limpo, aquelas árvores gigantes e o pasto cortado.
À tarde, vi uma menina de mais ou menos uns dois anos de idade. Ela tinha olhos castanhos, cabelos curtos e castanhos e com franja curtinha. Ela estava subindo em uma árvore e não tinha me visto.
A garotinha brincava sorridente e, quando olhou para baixo, me viu sentada no banco. Imediatamente desceu da árvore, sentou-se ao lado e perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual ao dela! Eu disse que sabia.
Então, a pequena percebeu que eu era ela no futuro e me abraçou sorrindo.
Ela me contou muitas coisas dela. Olhei-a e quis dizer algo, mas não consegui dizer nada.
À noite, fui com a pequena menina até sua casa. Ao nos despedirmos, nos abraçamos e fui lentamente embora. Na minha casa, deitei na cama e fiquei pensando como eu era quando tinha dois anos.
No dia seguinte, fui novamente ver o açude, mas não encontrei a menina de dois anos. Fui até onde ficava sua casa, mas ela não estava lá. Procurei-a por todos os lados e não a encontrei. Fui ver em cima das árvores e não encontrei ninguém.
Então, sozinha, voltei para minha casa.
Quando a tarde chegou, voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas esperando. Até que fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
A noite chegou. Fui para casa, deitei em minha cama e chorei, pois eu queria ver aquela menina de dois anos novamente.
Estranho: sinto saudades de mim mesma...
Autora: Jeniffer - Turma: 602 - Ano: 2012
Profª: Luciana
À tarde, vi uma menina de mais ou menos uns dois anos de idade. Ela tinha olhos castanhos, cabelos curtos e castanhos e com franja curtinha. Ela estava subindo em uma árvore e não tinha me visto.
A garotinha brincava sorridente e, quando olhou para baixo, me viu sentada no banco. Imediatamente desceu da árvore, sentou-se ao lado e perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual ao dela! Eu disse que sabia.
Então, a pequena percebeu que eu era ela no futuro e me abraçou sorrindo.
Ela me contou muitas coisas dela. Olhei-a e quis dizer algo, mas não consegui dizer nada.
À noite, fui com a pequena menina até sua casa. Ao nos despedirmos, nos abraçamos e fui lentamente embora. Na minha casa, deitei na cama e fiquei pensando como eu era quando tinha dois anos.
No dia seguinte, fui novamente ver o açude, mas não encontrei a menina de dois anos. Fui até onde ficava sua casa, mas ela não estava lá. Procurei-a por todos os lados e não a encontrei. Fui ver em cima das árvores e não encontrei ninguém.
Então, sozinha, voltei para minha casa.
Quando a tarde chegou, voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas esperando. Até que fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
A noite chegou. Fui para casa, deitei em minha cama e chorei, pois eu queria ver aquela menina de dois anos novamente.
Estranho: sinto saudades de mim mesma...
Autora: Jeniffer - Turma: 602 - Ano: 2012
Profª: Luciana
Eu e Eu mesmo - Aluno: João Vitor - 602 - Ano:2012
Ouvi um garoto chorando e, ao chegar perto, curioso, notei que se
parecia muito comigo. Comecei a olhá-lo. Ao chegar perto dele, ele parou
de chorar. Quando me abaixei para ficar na mesma altura do garoto,
descobri que estava ao lado de mim mesmo.
Numa estrada de chão, só eu e o meu eu quando era ainda uma criança. Perguntei por que estava chorando. Ele me abraçou e disse: "Pensei que você não vinha!"
Depois de um longo abraço, falei: "Tente não esquecer do que vou te dizer. Não chore por uma pessoa que vai demorar a voltar ou que, talvez, não volte. Haverá muitas oportunidades de matar a saudade... E, se um dia, se sentir triste, pense no que você será, e pense que será a pessoa mais feliz do mundo. Se tiver alguma dúvida, primeiro pergunte a si mesmo para responder; se alguém te decepcionar, não fique triste com ela, só pense que todas as pessoas podem errar. E nunca se esqueça de mim."
Então, o abracei de novo e saí andado para um lado e ele saiu para o outro lado, alegre.
Autor: João Vitor
Turma: 602
Ano: 2012
Numa estrada de chão, só eu e o meu eu quando era ainda uma criança. Perguntei por que estava chorando. Ele me abraçou e disse: "Pensei que você não vinha!"
Depois de um longo abraço, falei: "Tente não esquecer do que vou te dizer. Não chore por uma pessoa que vai demorar a voltar ou que, talvez, não volte. Haverá muitas oportunidades de matar a saudade... E, se um dia, se sentir triste, pense no que você será, e pense que será a pessoa mais feliz do mundo. Se tiver alguma dúvida, primeiro pergunte a si mesmo para responder; se alguém te decepcionar, não fique triste com ela, só pense que todas as pessoas podem errar. E nunca se esqueça de mim."
Então, o abracei de novo e saí andado para um lado e ele saiu para o outro lado, alegre.
Autor: João Vitor
Turma: 602
Ano: 2012
Dia Mundial da Água
É
tempo de sensibilizarmos as nossas crianças sobre a escassez da água
e sua importância para a vida em nosso planeta. Neste intuito,
durante a semana, as professoras, juntamente de seus alunos fizeram
estudos e trabalhos referentes a água e sua riqueza. Depende de cada
um de nós preservar e economizar a água para que continuemos a ter
vida e vida em abundância.
ATO CÍVICO
Com muito talento e carisma, os educandos das turmas 201 e 202, juntamente de suas queridas professoras, Rita e Patrícia fizeram com que o momento em honra a nossa Pátria ficasse ainda mais especial.
Parabéns a todos os alunos e as professoras pelo empenho! Também durante o ato cívico, entregamos os livros do concurso de desenho e produção textual intitulado “Revivendo a História”, aos queridos participantes. Agradecimentos especiais a querida e dedicada professora de Artes, Mirosete e as professoras por terem trabalhando sobre o nosso doce município.
Passeio no parque - Aluna: Paula dos Santos Martins - Turma: 603/2012
Eu estava passeando no parque. Era um lindo lugar com grama verdinha, belas flores e árvores enormes. Quando olhei para trás, vi lindas montanhas rodeadas de árvores. O vento soprava em meus ouvidos e também conseguia ouvir o barulho de água num riacho que havia ali perto.
Então, descalça saí andando por ali, encantada com a linda natureza que se apresentava naquele lugar.
Ao pôr-do-sol, já cansada, olhei diretamente para frente e avistei uma linda árvore. Ela era grande, com o tronco largo. Ao lado da árvore, havia um banco de madeira e, nele, havia uma criança. Era uma bela criança de cabelos pretos e pele clara.
Fui chegando perto para saber o que uma criança tão pequena estava fazendo ali. Ao me aproximar, percebi que esse pequeno bebê era eu mesma com apenas 10 meses de idade.
Eu espantada olhei para ela e a vi tão serena. Ela dormia. Fiquei com os olhos fixos nela por alguns segundos, foi quando ela acordou. Linda e tranquila... um anjo.
Fiquei imaginando o futuro dela com as perdas de algumas pessoas importantes de sua vida ainda tão cedo. Como o futuro dessa pequena e inocente criancinha seria sofrido! Mas também botei fé nas coisas boas. Sempre haverá coisas boas e você, bebezinha, será muito feliz. Eu prometo.
Saí caminhando, evitando olhar para trás. Afinal, a vida segue em frente, sempre em frente.
Aluna-autora: Paula dos Santos Martins - Turma: 603/2012
Então, descalça saí andando por ali, encantada com a linda natureza que se apresentava naquele lugar.
Ao pôr-do-sol, já cansada, olhei diretamente para frente e avistei uma linda árvore. Ela era grande, com o tronco largo. Ao lado da árvore, havia um banco de madeira e, nele, havia uma criança. Era uma bela criança de cabelos pretos e pele clara.
Fui chegando perto para saber o que uma criança tão pequena estava fazendo ali. Ao me aproximar, percebi que esse pequeno bebê era eu mesma com apenas 10 meses de idade.
Eu espantada olhei para ela e a vi tão serena. Ela dormia. Fiquei com os olhos fixos nela por alguns segundos, foi quando ela acordou. Linda e tranquila... um anjo.
Fiquei imaginando o futuro dela com as perdas de algumas pessoas importantes de sua vida ainda tão cedo. Como o futuro dessa pequena e inocente criancinha seria sofrido! Mas também botei fé nas coisas boas. Sempre haverá coisas boas e você, bebezinha, será muito feliz. Eu prometo.
Saí caminhando, evitando olhar para trás. Afinal, a vida segue em frente, sempre em frente.
Aluna-autora: Paula dos Santos Martins - Turma: 603/2012
Olimpíada de Matemática
Hoje, 23 de março, nossa querida professora Angelita e
alunos, que participaram da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de
Matemática ganharam as merecidas palmas, em força de parabenizá-los
e agradecê-los por tão bem representarem a nossa escola. Os alunos
receberam seus certificados de participação, bem como os alunos
Diego e Bianca a medalha de bronze, únicas conquistas dos municípios
pertencentes a AMREC, o que muito enaltece a nossa escola.
Agradecemos o carinho, dedicação e excelência da professora
Angelita e desejamos que este ano tenhamos mais talentos na olimpíada
de 2012. Parabéns a todos!!!!
Passeando comigo mesma - Aluna: AmandaElias Rocha - Turma:603/2012
Numa tarde linda de outono, eu estava andando num jardim. Olhando para os lados, vi árvores enormes e lindas. Olhei para trás e avistei montanhas bem verdinhas. De repente, me dei no colo de uma mulher e a identifiquei como minha mãe.
Eu estava com um ano de idade e minha mãe andava comigo no meio daquelas flores lindas, até que avistou um banco e sentou-se.
Cheguei perto de minha mãe, mesmo comigo no colo, olhei nos olhos daquela criança, dei um sorriso e disse: "Viva eternamente, aproveite sua infância como se nunca fosse acabar, brinque, aproveite o quanto puder porque a infância é a melhor fase da vida".
Após isso, beijei minha mãe no rosto. Ela ainda era tão jovem! Ela não entendeu nada e eu? Eu saí caminhando, lentamente, sem olhar para trás.
Aluna-autora: AmandaElias Rocha
Turma:603/2012
Eu estava com um ano de idade e minha mãe andava comigo no meio daquelas flores lindas, até que avistou um banco e sentou-se.
Cheguei perto de minha mãe, mesmo comigo no colo, olhei nos olhos daquela criança, dei um sorriso e disse: "Viva eternamente, aproveite sua infância como se nunca fosse acabar, brinque, aproveite o quanto puder porque a infância é a melhor fase da vida".
Após isso, beijei minha mãe no rosto. Ela ainda era tão jovem! Ela não entendeu nada e eu? Eu saí caminhando, lentamente, sem olhar para trás.
Aluna-autora: AmandaElias Rocha
Turma:603/2012
E o Ano Letivo iniciou ...
Foi com muita alegria que a família Tranquillo Pissetti recebeu os alunos. Em um clima de alegria e cheios de novidades os alunos chegaram a nossa escola e foram recebidos com muito carinho pelos funcionários que prepararam uma música para dar-lhes “boas-vindas”.
Para este semestre, nosso projeto é: “Construindo o Conhecimento por meio da Socialização”, pretendemos propiciar ainda mais a possibilidade de aprender com o outro, bem como valorizar o conhecimento que cada um de nós temos, propiciando assim, um melhor convívio em grupo e um processo de ensino-aprendizagem cada vez melhor.
Férias 2011/2012
Fim do ano letivo, os professores e funcionários do Tranquillo Pissetti passaram um agradável dia na Pousada Santo Antônio em Treviso-SC.
Para harmonizar-se com a natureza uma trilha ecológica foi organizada pela empresa Trilhas e Montanhas e os professores mais audaciosos aventuraram-se em um rapel sob uma cachoeira de 25 metros de altura.
Para harmonizar-se com a natureza uma trilha ecológica foi organizada pela empresa Trilhas e Montanhas e os professores mais audaciosos aventuraram-se em um rapel sob uma cachoeira de 25 metros de altura.
Marcadores:
2011,
férias,
professor,
professores,
rapel,
tranquillo pissetti,
treviso,
trilha
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)