Tranquillo Pissetti

HISTÓRICO



          A Escola Básica Municipal Tranquillo Pissetti foi criada pela portaria nº 28/85 do dia 25 de janeiro de 1985 pertencendo a rede estadual. A partir de 1998 com o processo de municipalização a escola passou a pertencer a rede municipal de ensino.
           Antes da criação do estabelecimento a escola funcionava em um galpão de estufa e quem ministravam as aulas eram as professoras Maria Nadir dos Santos Dagostin e Odete Garcia Alves.
          A escola conta atualmente com 28 funcionários e atende 394 alunos matriculados de 1ª a 8ª série. Isso porque até 2001 a escola oferecia apenas turmas de 1ª a 4ª série. A partir de 2002 foi implantado a 5ª série e cada ano gradativamente, aumenta uma série.
          Essa implantação do ensino fundamental de 5ª a 8ª era uma reivindicação antiga da comunidade que sofria com a travessia dos alunos na SC 444 para poderem estudar em escolas de outros bairros.
          Com essa implantação das séries finais do Ensino Fundamental, tornou-se necessário a ampliação do espaço físico da escola. A escola que até 2002 possuia apenas 4 salas de aula, entrou em 2003 com 11 salas de aula, sala para biblioteca, sala para futuras instalações de um laboratório de informática, ala administrativa, num total de 1340 m2 de área contruída. Além disso a escola foi construída dentro dos padrões exigidos por lei, com rampas de acesso aos portadores de deficiência física e banheiro para os mesmos.
          Hoje, além das aulas do Ensino Regular nos períodos matutino e vespertino, todas as quartas, quintas e sextas-feiras no período noturno a escola oferece a Educação de Adultos atendendo uma turma de 10 alunos.
          Durante o sábado no período vespertino é realizado o projeto Hora Feliz, onde são desenvolvidas atividades culturais e educativas.
          Como se vê, a Escola Básica Municipal Tranquillo Pissetti por se tratar de um espaço público vem se integrar a comunidade do Bairro Nossa Senhora de Fátima, oferecendo não só suas instalações para diversas atividades, como também vem se esforçando para realizar trabalhos e ações que colaborem para o desenvolvimento e melhorias que o nosso bairro necessita.