CONTOS MARAVILHOSOS


"Em uma escola encantada, repleta de alunos e alunas cheios de talentos, havia uma professora muito especial que tinha nome de fada: Araceli.

Essa professora era muito criativa e gostava de fazer coisas diferentes. Um dia, ela teve uma grande ideia, de "brincar" com a imaginação de seus alunos. 
Contou para eles, histórias cheias de encantamentos, de magias, de coisas fantásticas... Então, ela disse a eles que também poderiam criar suas próprias histórias.
No começo, eles achavam que não iam conseguir. Mas Araceli usou sua varinha de condão (sim, ela tinha uma varinha de condão que sua madrinha lhe deu de presente quando nasceu...) e, num passe de mágica, puf!! Apareceram lindos CONTOS MARAVILHOSOS que foram publicados no mural central da escola encantada Tranquillo Pissetti, por outras duas fadas Juci Pavei e Indiara. Sim, elas também são fadas!! E o trabalho foi publicado no Blog por um mago da informática, o Mago Isr@el. Essa escola é encantada: tem fadas e magos! Tem alguns duendes e elfos também, mas não conte isso para ninguém... é segredo!"


Vejam só que lindo!!


21 comentários:

  1. Que lindo hehehehe acho que conheço essa "Araceli"

    ResponderExcluir
  2. De onde vc a conhece? hem?!
    Espera para ver as fotinhos...
    Beijo
    Lu

    ResponderExcluir
  3. Sim passamos por um trabalho.
    Mais foi divertido, espero que vocês gostem
    beijos de SUIANE ANA PAULA

    ResponderExcluir
  4. .Ficou legal mas tinha que publicar o meu.
    Minha professora e muito legal mas fez a gente escrever várias vezes.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. .E Muito lindo de se ler mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Eu Alexandre apesar de não ter visto o meu trabalho eu gostei muito dos meus amigo ter essa sorte. Parabens

    ResponderExcluir
  8. E muito bonito de se ler esses contos maravilhosos são histórias lindas que mexem com nossa imaginação .somos Rafael e Mateus

    ResponderExcluir
  9. Eu e meu colega somos da sala da [502] nos usamos a nossa criatividade para fazer esses contos maravilhosos
    com mut.00o esforço e carrinho.


    Aline
    e Maicon

    ResponderExcluir
  10. EU ACHEI OS CONTOS MARAVILHÓSOS MUITO ESPECIAIS E MUITO IMPORTANTE PARA PESSOAS QUE GOSTAM DE TEXTOS ENCANTADOS.É COISA QUE AGENTE APRENDE EM DIA A DIA EM LINGUA PORTUGUESA. ENTÃO AGENTE APRENDEU EM LINGUA PORTUGUESA.E EU APESAR DE ESCREVER POR DUAS VESES GOSTEI MUITO.ASS.. CAMILA GONCAUVES ROMÃO.

    ResponderExcluir
  11. O TRABALHO DO Osmar E DO GUSTAVO FICOU MUITO LEGAL E INTERESSANTE A EXPERIÊNCIA É MUITO LEGAL APESAR DAS DIFICULDADES CONSEGUIMOS FAZER TUDO. Osmar E Gustavo

    ResponderExcluir
  12. O conto maravilhoso foi muito importante para nos. Gostamos muito de fazer este conto. Aprendemos muitas coisas com este conto,aprendemos a escrever melhor e varias outras coisas.Agradecemos a professora Aracéli.assinado Beatriz...

    ResponderExcluir
  13. EU achei isso uma completa alegria...
    ISSO Foi legal,Copiei o texto algumas vezes mas amei tudo
    Eu gostei amei adorei...
    escrevi o texto pensando nas coisas que o leitor gosta de
    ler pensei bem antes de escrever.
    Isso me ajudou muito na minha nota e no meu aprendizado
    ISSO FOI ALEGRIA EMOÇÃO E PURO PRAZER
    NÃO SEI SE IREI TER DIA TÃO FELIZ...
    BRUNA

    ResponderExcluir
  14. Este conto foi algo muito bom pois foi uma experiência diferente.A experiência foi inspirada, escrita pela professora Araceli e pelos alunos

    Ruan ysmin

    ResponderExcluir
  15. .Eu sou da sala 502 e tbm escrevi o meu texto foi uma experiencia muito legal a e tbm quero agradecer a professora araceli que me deu muitas ideias sobre escrever meu texto e tbm graças a ela meu texto foi pro mural da escola tranquillo pissetti.
    Anthony

    ResponderExcluir
  16. Eu gostei muito disso...
    amei achei isso maravilhoso. eu fiz um texto que eu achei maravilhoso,
    eu escrevi um texto pensando no leitor e acho que ficou muito bom.
    isso foi sucesso.
    eu estudo na sala 502 e nunca fiz coisa tão legal....
    ass:bruna 502

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo trabalho! Parabéns à Prô e aos alunos da 502!
    Luciana

    ResponderExcluir
  18. este trabalho ficou muito legal eu dou um parabéns para a 501 edgar 701

    ResponderExcluir
  19. além de ser muito bonito e criativo , brinca com a imaginação de muita gente,de diversas idades.
    Parabéns pelo belíssimos trabalho !!!

    By: Amanda Rodrigues;Josilaine Santiago *.*

    ResponderExcluir
  20. Oi, tipo essa exposição foi muito booa, teve varias coisas interessantes, roupas, utensilios para casa, até um carro :D, muito bom. beijooos ;****

    ResponderExcluir