Voltando para o passado

   Em uma manhã de domingo, resolvi ir em um lugar com muitas árvores. Quando cheguei lá, me sentei em um banco de madeira e fiquei apreciando a natureza, fiquei olhando aquele açude limpo, aquelas árvores gigantes e o pasto cortado.
   À tarde, chegou uma menina de dois anos de idade, de olhos castanhos, o cabelo curto e castanho e com uma franja curtinha. Ela estava subindo na árvore e não tinha me visto. Ela brincava sorridente, quando olhou para baixo e me viu sentada. Imediatamente sentou-se ao meu lado e perguntou o meu nome. Respondi e ela disse que o meu nome era igual ao dela. Respondi que sabia.
    Então, ela percebeu que era eu no futuro e me abraçou sorridente.
   A menina me falou coisas sobre ela. Olhei para ela e quis dizer algo, mas não conseguia dizer nada.
   À noite chegou e fui com a pequena menina até sua casa. Quando chegamos, dei um abraço nela e fui lentamente para minha casa. Lá, me deitei na cama e fiquei pensando em como eu era quando tinha dois anos.
   No dia seguinte, fui novamente ver o açude, e não encontrei a menina de dois anos. Fui onde sua casa estava e não tinha nada procurei-á por todos os lados e não encontrei ninguém. Então voltei para casa.
   À tarde, voltei para o banco e esperei a menina vir. Fiquei horas e horas esperando. Fiquei com fome, peguei uma fruta para comer.
   À noite, fui para casa, deitei na cama e chorei, pois queria ver aquela menina de dois anos novamente.
   Estranho: senti saudades de mim mesma...

Aluna: Jeniffer
Turma: 602/ 2012

Um comentário: