ENCONTRO MARCADO COM A AUTORA

A primeira edição do evento acontecerá no dia 23/08 (próx. segunda-feira), nas dependências da Escola.
O projeto pedagógico objetiva aproximar os autores de nossa região e aos leitores, no caso, os alunos e professores da Escola, incentivando-os à prática da leitura e tornando-a mais significativa aos alunos.
Para essa primeira edição, a autora convidada é Jheine Rose Barreto Danielski, escritora de livros infanto-juvenis e criadora do personagem Professor Fortulino. Os livros: O mistério do crânio, Uma aventura na Barragem do Rio São Bento e o livro-poster O mosquito malvado foram doados pela autora e lidos pelos alunos e professores do 1º ano a 5ª série do Ensino Fundamental.



A partir da leitura feita, os alunos desenvolveram atividades diversas acerca dos temas. Dentre essas atividades, houve uma visita à Barragem do Rio São Bento pelas 5ª séries, com a profª Taninha (Ciências); estudo de campo no próprio bairro Nª Sra. de Fátima pelos alunos do 1º ano, com a profª Glória, quando os alunos investigaram possíveis focos do mosquito e maneiras de como evitá-los; produção de histórias em quadrinhos e bonecos da dengue com material reciclável, com os alunos do 3º ano, da profª Fernanda; produção de poemas, jograis, varal literário, apresentação de músicas, teatro e painéis interativos com os alunos da 4ª série, da profª Juci Dagostim, os alunos do 2º ano, da profª Céinha, e as turmas 501 e 502 que trabalharam de forma integrada as disciplinas de Ciências (profª. Taninha) e Língua Portuguesa (profª Grasiela e profª. Aracéli).
Os trabalhos desenvolvidos serão apresentados à autora, no dia 23/08, pelos alunos e suas professoras. Em seguida, será aberto um momento para o diálogo entre a escritora e seus leitores. E o personagem central dos livros, Professor Fortulino, estará presente abrilhantando o evento.
Os alunos estão entusiasmados com a chegada da autora à nossa Escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário