Sinopse do Filme O MENINO DO PIJAMA LISTRADO - Turma: 603/2012

O filme conta a história de um menino chamado Bruno. Ele tinha 8 anos e vivia com sua família na época da II Guerra Mundial. Bruno era filho de um general do exército alemão, seguidores de Hitler, que perseguia, prendia e matava o povo judeu.
A família de Bruno mudou-se para uma casa ao lado de um campo de concentração, onde os judeus, vestidos de pijamas listrados, eram mortos em câmaras de gás e incinerados.
Lá, o menino Bruno conheceu um menino judeu, chamado Chimu, da mesma idade (8anos). Eles se tornaram amigos, mas Bruno não sabia de nada do que estava acontecendo. Na sua inocência de criança, achava que tudo não passava de um jogo. O garoto alemão não entendia que estava em meio a maior e mais cruel guerra da humanidade e isso custou-lhe a própria vida.

Texto produzido coletivamente pela Turma: 603/2012

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ao assistir esse filme, fiquei muito triste, eu não conseguia acreditar que eles faziam isso com os judeus
    , eu no meu coração sentia uma forte magoa, parecia que eu sentia uma a dor que eles sentiam, mas aprendi uma coisa, que quem tem um amigo de verdade, o acompanha até a mortem, foi essa a mensagem que eu aprendi.

    ResponderExcluir
  4. ao assistir a esse filme,fiquei bastante chateada e tambem muito emocionada.Esse filme me tocou bastante pois fala sobre a perda da inocencia e a descoberta da realidade,é uma sena muito tocante

    adorei assistir esse filme

    ResponderExcluir
  5. Ao assistir a esse filme, entendi que existe varias pessoas muito crueis no mundo, entendi também que as pessoas que fazem o mal também recebe,mais quem sofreu foi os pais de bruno.A família do gartoto sentiu a mesma coisa que os judeus sentia quando alguém da famílias era morto.Eu senti muita dor pelos judeus e uma raiva do exército alemão

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este filme é muito triste e uma injustisa com os judeus.

    Ass.: Antonio Adenilson dos Santos Junior

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quando eu vi o filme eu fiquei com muita pena dos judeus e com raiva dos alemães seguidores de Hitler mais eu aprendi uma coisa que quem tem um amigo de verdade o acompanha até a morte.

    Ass.:Leonardo Sotero Monteiro

    ResponderExcluir
  10. Ao assistir a esse filme, foi muita angustia e muito aperto no coração é muita maldade e guerra.Muitos pecadores e maudosos.

    ASs.: suelen 603

    ResponderExcluir