Eu e Eu mesmo - Aluno: João Vitor - 602 - Ano:2012

Ouvi um garoto chorando e, ao chegar perto, curioso, notei que se parecia muito comigo. Comecei a olhá-lo. Ao chegar perto dele, ele parou de chorar. Quando me abaixei para ficar na mesma altura do garoto, descobri que estava ao lado de mim mesmo.
Numa estrada de chão, só eu e o meu eu quando era ainda uma criança. Perguntei por que estava chorando. Ele me abraçou e disse: "Pensei que você não vinha!"
Depois de um longo abraço, falei: "Tente não esquecer do que vou te dizer. Não chore por uma pessoa que vai demorar a voltar ou que, talvez, não volte. Haverá muitas oportunidades de matar a saudade... E, se um dia, se sentir triste, pense no que você será, e pense que será a pessoa mais feliz do mundo. Se tiver alguma dúvida, primeiro pergunte a si mesmo para responder; se alguém te decepcionar, não fique triste com ela, só pense que todas as pessoas podem errar. E nunca se esqueça de mim."
Então, o abracei de novo e saí andado para um lado e ele saiu para o outro lado, alegre.

Autor: João Vitor
Turma: 602
Ano: 2012

Um comentário:

  1. muito bonito esse texto.Parabens por conseguir montar uma cronica assim

    ResponderExcluir